Espetáculos serão realizadas por alunos e ex-alunos da Escola de Música do Parque Ibirapuera, nos dias 14, 21 e 28 de setembro
Nos próximos finais de semana de setembro, o Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, se transformará em um verdadeiro palco ao ar livre com o projeto Música no Parque, realizado pela Escola de Música. Os visitantes estão convidados a desfrutar de uma série de apresentações musicais gratuitas, que prometem encantar a todos com o melhor do samba, jazz, MPB, além de uma celebração especial em homenagem à chegada da primavera. Essa é uma oportunidade imperdível para os frequentadores vivenciarem a magia da música, em meio à beleza natural do Parque, e celebrar a estação das flores com muito ritmo e melodia. Veja abaixo tudo que está programado para os próximos sábados:
Quinteto de Metais da Escola de Música do Parque Ibirapuera
Data: 14 de setembro
Horário: 11h30
Local: palco da Arena da Marquise
Descrição: liderado pelo professor Valdir Ferreira, o Quinteto de Metais é composto por trompete, trompa, trombones e tuba. A apresentação contará com um repertório repleto de clássicos que tocarão o coração do público, com músicas como ‘Gonzaguiando’, em homenagem a Luiz Gonzaga, ‘Aquarela do Brasil’, além de outros sucessos da MPB.
Grupo Os Bicudos
Data: 21 de setembro
Horário: 11h30
Local: palco da Arena da Marquise
Descrição: o Grupo Os Bicudos, formado por Grazi Pizani e Pedro Moreira, apresenta o show ‘LEVANTE’, com canções e músicas instrumentais que exploram diversas vertentes do samba, a partir de influências afro e jazzísticas. No palco, o casal paulistano utiliza trompete, trombone, percussão e vocais, acompanhados por ‘Seu Conjunto’, composto por ex-alunos da Escola de Música.
Duo Gabi e Eliel apresentam ‘Primavera’
Data: 28 de setembro
Horário: 11h30
Local: palco da Arena da Marquise
Descrição: o Duo Gabi e Eliel convida os visitantes do Parque Ibirapuera a uma viagem sonora repleta de cores e sentimentos, por meio da junção do piano e da voz, que celebrarão a chegada da primavera. A apresentação será baseada em obras de compositores negros da MPB.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situadas em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.
Para mais informações, acesse: Site | Instagram | Facebook | Linkedin
foto: Divulgação Urbia Parques