A collab evidência a relação entre a moda cool chic da marca, a arte e seus desdobramentos Adriana Degreas, label brasileira de swimwear reconhecida por sua estética impecável, peças icônicas e seu olhar vanguardista, lança, em abril, a sua collab com a artista Nathalie Edenburg
A fundadora e diretora criativa da marca, Adriana Degreas, que não só redefine o conceito de luxo, com peças effortless chic, mas também mergulha nas águas da arte, se une a Nathalie, e transforma obras da artista em uma coleção numerada de moda praia e resort.
“Desde o início da minha trajetória tenho tentado trilhar um caminho onde a arte e a moda se entrelaçam em harmonia. Traduzindo a bossa brasileira. Sinto, cada vez mais, que, como marca, estar dentro deste universo é muito significativo para nós.”, conta Adriana.
Conhecida como uma das marcas mais elegantes e irreverente de swimwear do mundo, e a primeira a trazer o conceito “Bain Couture”, Adriana Degreas apresenta, agora, uma coleção exclusiva, conectando a marca à Nathalie Edenburg, artista que traz sua expertise para essa colaboração, unindo moda e arte de maneira elevada e sinérgica.
Elementos coloridos e de diferentes formas dão o tom da coleção, e fazem uma homenagem ao legado artístico e cultural que permeia o trabalho de ambas. “Me unir a Adriana Degreas foi muito significativo. Uma marca que traz a expressão da elegância brasileira.
Que traz peças com uma história única, unindo o luxo com a arte. Estamos muito felizes em juntar nosso universos, que são tão próximos e conversam tanto.”, pontua Nathalie. As peças celebram a irreverência e reforçam o conceito de plage privée da marca, em biquínis, maiôs, panneaux e kaftans.
Sobre Nathalie Edenburg
Nathalie Edenburg é uma artista multifacetada que se destaca como pintora e designer de joias. Desde o início de sua jornada artística em 2015 com o projeto “How Do I Feel Today”, Nathalie dedicou-se a criar uma pintura diária baseada em autorretratos, culminando em uma instalação impressionante de 365 obras.
Esta série foi exposta na Bienal durante o São Paulo Fashion Week e posteriormente na Luis Maluf Art Gallery. Sua técnica primária envolve pinturas a óleo com traços surrealistas, onde explora temas do universo feminino e natural.
Em 2019, Nathalie expandiu seu repertório artístico ao integrar as artes plásticas com o design de joias, fundando a Nathalie Edenburg Art Jewelry. Esta marca representa uma fusão inovadora entre arte e utilidade, refletindo seu compromisso em “construir pontes entre a arte e a vida cotidiana”. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, Nathalie participou do projeto Drive Thru Art em São Paulo, onde apresentou uma obra monumental de sua nova série ‘Alcatruz’, medindo 10 metros de largura por 5 metros de altura.
Em sequência, sua obra foi parte da exposição ‘Tangentes’ na galeria Luis Maluf, organizada por um coletivo de artistas renomados. Seu impacto no cenário artístico foi reconhecido pela Forbes, que a incluiu na lista Forbes Under 30 de 2020 na categoria Artes Plásticas, consolidando seu lugar como uma influente voz contemporânea na intersecção da arte, moda e design.