João Pessoa vai ganhar um complexo de lazer que vai revolucionar o turismo na Paraíba com entretenimento aquático desenvolvido dentro dos melhores padrões internacionais. O Acquaí Parks & Resorts promete oferecer diversão de qualidade, hospedagem de classe mundial e integração à natureza no Polo Turístico Cabo Branco. Saiba mais sobre esse projeto incrível que vai gerar empregos, estimular o turismo e proporcionar momentos inesquecíveis para visitantes de todas as idades.

Um novo e real complexo de lazer chega à Paraíba, na capital João Pessoa: o Acquaí Parks & Resort, esse empreendimento incrível que certamente mudará a realidade da indústria do turismo em todo o estado, já que oferecerá diversão aquática de qualidade e hospedagem de alto padrão. O complexo será construído no Polo Turístico Cabo Branco, área modelada e destinada ao desenvolvimento do maior conjunto voltado ao turismo planejado do Nordeste, uma iniciativa do Governo da Paraíba para atrair esse e outros empreendimentos para alavancar o crescimento do estado.

Acquaí Park, a grande novidade e que agora é, de fato, uma realidade, será o mais verde e um dos maiores parques aquáticos do Brasil, reunindo as mais modernas e emocionantes atrações, totalmente harmonizadas e integradas à exuberante natureza da região. Já o Acquaí Resort será composto de 610 apartamentos de luxo e com acesso exclusivo ao parque aquático, garantindo uma estadia memorável.

Esse grandioso conjunto de empreendimentos, idealizado pela empresa europeia Airy Hotels & Leisure e que já atua no Brasil há 17 anos, vai demandar investimentos da ordem de 700 milhões de reais, sendo 200 milhões destinados à construção do parque aquático, mostrando o compromisso da empresa em criar uma estrutura de excelência, que supere as expectativas dos visitantes e torne únicas as experiências das famílias em todo o complexo.

A Airy Hotels & Leisure acumula cerca de 40 anos de experiência em desenvolvimento de grandes projetos, principalmente na Europa, e, no Brasil, além da Paraíba, já criou e administra empreendimentos de grande porte em São Paulo e Rio Grande do Norte. No entanto, os integrantes desse family office, além de apaixonados pela Paraíba, vislumbram outras excelentes oportunidades para focar investimentos no estado pelos próximos 20 anos ou mais. De acordo com Junio Vasconcelos, diretor-geral da Airy Hotels & Leisure, a holding acredita muito no potencial turístico da Paraíba, salientando que a organização dessa indústria começou mais tarde por aqui do que em outros estados, mas, por outro lado, está fazendo e se desenvolvendo muito bem e planejadamente, tornando João Pessoa uma cidade muito viva e capaz de impulsionar o turismo além das fronteiras da capital.

Na Paraíba, a Airy Hotels & Leisure possui um histórico comprovado na criação de empreendimentos singulares e sustentáveis. Com a Reserva do Abiaí, Morada das Falésias e o Asenza Beach Resort, em Pitimbu, a empresa já encantou visitantes de diferentes regiões do Brasil e outros países. Agora, com o lançamento do Acquaí Parks & Resorts, a Airy está pronta para proporcionar uma experiência inigualável aos amantes do entretenimento aquático.

Impactos positivos, segundo o governador da Paraíba, João Azevêdo 

Os impactos positivos de um complexo de entretenimento do porte do Acquaí Parks &Resorts não se limitam ao turismo. Soma-se ao impulsionamento da cadeia turística inerente ao empreendimento os impactos socioeconômicos, com destaque para a geração de cerca de 1.400 empregos diretos e 3.800 indiretos. Nesse sentido, o governador da Paraíba, João Azevêdo, comemora e dá as boas-vindas ao Acquaí Parks & Resorts e declara: “Estou muito animado com esse grande evento de lançamento, um marco muito importante, histórico, eu diria, para a toda Paraíba e para o turismo no Brasil.” João Azevêdo continua, convidando à seguinte reflexão: “Onde esse tipo de equipamento chega, ou seja, um parque aquático com essa magnitude, toda a dinâmica geoeconômica da região muda e estamos certos que na Paraíba não será diferente, basta observar os exemplos bem sucedidos no Brasil, até em estados vizinhos, assim como em outros países mundo afora.”

O governador da Paraíba ressalta ainda que “a instalação do Acquaí Parks & Resorts no Polo Turístico de Cabo Branco é a concretização de um planejamento de longo prazo e de uma política criada especialmente para tornar a cidade de João Pessoa, a nossa capital, cada vez mais atrativa para turistas nacionais e de outros países. Para isso, as estruturas dos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande estão sendo preparadas para o aumento do número de turistas. Hoje, em Campina Grande, por exemplo, já temos um fluxo de 72 operações de pouso e decolagem e muito mais está programado.”

Enquanto isso, João Azevêdo faz uma outra reflexão: “João Pessoa está a 115 km de Recife, 180 km de Natal e a 126 km de Campina Grande. Significa dizer que, assim como acontece em deslocamentos médios de cerca de uma hora e meia, ou até mais dependendo do trânsito, em aeroportos como o de Guarulhos, em São Paulo, ou Confins, em Belo Horizonte, para citar dois exemplos, é possível afirmar dentro dessa mesma dinâmica e raciocínio, que João Pessoa é servida pelos aeroportos dessas três cidades, além do seu próprio, ou seja, quatro importantes aeroportos, tornando essa malha aérea um facilitador para o acesso dos turistas ao Acquaí Park e demais atrativos do estado.

João Azevêdo lembrou ainda que “tudo isso faz parte do ambiente que a Paraíba está construindo para atração de novas empresas e o resultado está visível para todos, que já chamam a Paraíba como a bola da vez no Nordeste. Essa realidade está posta e esse complexo lançado aqui hoje é a cereja do bolo, o Acquaí Parks & Resorts vão pulsar em João Pessoa, o coração do Nordeste; é o que queremos para a indústria do turismo do nosso estado.”

Outro ponto muito importante destacado pelo governador João Azevêdo é o fato de que esse empreendimento monumental contribuirá também para a interiorização do turismo no estado que oferece inúmeros atrativos. João Azevêdo finaliza declarando que “as coisas estão se encaixando e estamos vivendo em nosso estado um círculo virtuoso a partir de um planejamento que vem sendo construído e executado ao longo dos últimos anos em vários setores da economia paraibana e que se integram, sendo que o turismo é parte fundamental dos nossos planos.”

Igualmente confiante e animado com os visíveis resultados do Pólo Turístico Cabo Branco, Rômulo Polari, diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP, lembra do potencial e da capacidade de equipamentos desse porte, como o Acquaí Parks&Resorts, de duplicar ou até mesmo triplicar o fluxo de turistas em João Pessoa, atualmente perto de 1,2 milhão por ano, e declara: “São perspectivas factíveis, basta observarmos e trazermos à luz o que acontece em outras cidades do Brasil, onde um único parque aquático atrai anualmente 1,7 milhão de visitantes.”

Rômulo também faz questão de trazer outras informações que corroboram e dimensionam o tamanho do impacto que o Polo Turístico Cabo Branco tem e terá na capital paraibana e em todo o estado. Segundo ele, um parque aquático como o Acquaí Park catalisa ainda mais todo o potencial da Paraíba. De acordo com o presidente da CINEP, o Polo é, hoje, o projeto turístico mais maduro do país e está privilegiando projetos de turismo regenerativo, pois é abraçado pela maior reserva de Mata Atlântica da Paraíba; é quatro vezes maior, por exemplo, do que o Parque do Ibirapuera, em São Paulo; tem capacidade para 15 mil novos leitos de hotel que poderão se somar aos atuais 12 mil leitos existentes em João Pessoa.

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ressalta a importância do complexo Acquaí Parks e Resorts

A capital de todos os paraibanos, João Pessoa, é reconhecida como uma das cidades com maior qualidade de vida em toda a América Latina. Essa reputação é resultado de um conjunto de fatores que contribuem para o bem-estar e a satisfação dos seus habitantes, de acordo com o prefeito Cícero Lucena. Além disso, ele lembra que a cidade tem se destacado pela sua capacidade de atrair novos empreendimentos que impulsionam a economia local, gerando empregos e renda para a população e empreendimentos como o Acquaí Parks & Resorts, com uma vocação especial para o turismo, enche a todos de alegria e maior otimismo ainda.

A chegada de investimentos que visam atrair turistas de todo o país é um sinal claro de que João Pessoa está se consolidando como um destino turístico de destaque, ressalta Cícero Lucena. Isso significa que a cidade está se preparando para receber visitantes com infraestrutura de qualidade, serviços turísticos diversificados e uma oferta cultural rica e atrativa. O prefeito da capital paraibana disse ainda que “essa perspectiva nos enche de orgulho e nos faz acreditar que João Pessoa será uma cidade ainda melhor para quem a visita. Afinal, quando uma cidade é boa para os turistas, ela também é boa para os seus moradores. A qualidade de vida dos habitantes é diretamente influenciada pela prosperidade econômica e pela oferta de serviços e atrativos turísticos.”

O prefeito Cícero Lucena finaliza afirmando com convicção que “João Pessoa está no caminho certo. A cidade está se desenvolvendo de forma sustentável, valorizando seus recursos naturais e culturais, e se preparando para receber cada vez mais turistas. Essa é uma conquista que merece ser celebrada e que nos enche de esperança para o futuro.”

Projeto Acquaí Parks e Resorts

O projeto do Acquaí Parks &Resorts traz as credenciais do arquiteto e especialista no desenvolvimento desse tipo de empreendimento, Carlos Mauad, responsável por cerca de três mil apartamentos de resorts, já construídos e em operação, e 10 parques aquáticos, também já construídos e em operação. Junto a também arquiteta e especialista Andrea Dellamonica, Carlos Mauad assina a criação do Acquaí Parks&Resorts e conta que a ambiência do espaço foi privilegiada no projeto, ou seja, esse complexo de entretenimento e hospedagem foi pensado para que todos os membros das famílias, dos bebês aos avós, encontrem diversão adequadas a cada perfil não só etário, mas também ao nível de aventura que desejam experimentar.

Nesse sentido, os arquitetos revelam que, além dos equipamentos radicais, o Acquaí Park terá um paisagismo exuberante e harmônico com a natureza local que chegará a ocupar quase 70% do total da área. Carlos Mauad divide ainda a criação do Acquaí Resort e Acquaí Village com a arquiteta Maryana Pinto. No Resort estão previstas três vilas, todas com apartamentos de luxo para hospedar confortavelmente as famílias, somando 610 quartos. Já o Acquaí Village será uma área comercial a céu aberto, atendendo ao público do Acquaí Park assim como ao público externo, além de se integrar ao Boulevard Ipês que já está sendo construído no Pólo Turístico Cabo Branco. Trata-se de uma via pública aberta a todos e, com uma extensão de 700 metros, promete ser uma nova atração turística por si só, com ampla oferta de lazer.

AcquaíPass Fundador: acesso ilimitado e exclusivo por uma década

Outra novidade durante o anúncio do Acquaí Park é o lançamento do AcquaíPass Fundador, um passe exclusivo que proporcionará aos seus membros acesso ilimitado ao parque aquático por 10 anos, garantindo momentos de diversão inesquecíveis e a oportunidade de criar memórias especiais com amigos e familiares.

AcquaíPass Fundador oferecerá uma experiência verdadeiramente única para os seus portadores, que poderão desfrutar das emocionantes atrações do parque sem qualquer restrição, tanto para si quanto para mais três acompanhantes cadastrados, ou seja, é uma oportunidade única para aqueles que desejam vivenciar a magia do parque aquático de forma intensa e constante ao longo de uma década inteira.

As primeiras adesões ao AcquaíPass Fundador terão benefícios exclusivos e descontos especiais em serviços e produtos do parque, bem como acesso prioritário a áreas e atrações.

Divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.