Muito além da beleza, os pisos da Roca Cerámica e Incepa contam com a tecnologia BioSafe, capaz de eliminar vírus e bactérias e garantir segurança para todo tipo de atividade
Em muitos momentos, estamos em contato direto com o chão de casa. Seja ao pisar descalço, ao separar um tempinho para a meditação ou durante a realização de um exercício, como o yoga.
“Este contato com o chão, especialmente hoje em dia, em que os espaços de meditação e bem-estar se tornaram tão presentes dentro de casa, torna de extrema importância a escolha de um revestimento que traga aconchego e praticidade”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager do Grupo LAMOSA no Brasil, detentor das marcas Roca Cerámica e Incepa.
A Série Lincoln, da Roca Cerámica, promove ambientes tranquilos e de autoconhecimento. Marcados por seus veios em tom de cinza em um contraste sutil com um fundo branco, o porcelanato é uma reprodução fidedigna do mármore Calacata Lincoln. A linha inclui os SuperFormatos 120×250 cm e 120×120 cm, possibilitando a aplicação com juntas de 1 mm, garantindo um visual uniforme com um profundo realismo | Fotos: Divulgação Roca Cerámica
Referência no setor de porcelanatos, a empresa apresenta um portfólio completo, com soluções perfeitas para toda a casa. “Nos preocupamos em oferecer uma paleta extensa de cores, capazes de ajudar a criar atmosferas acolhedoras, assim como peças tecnicamente seguras para todo tipo de atividade”, explica. É o caso dos porcelanatos com acabamento grip ou ABS, antiderrapantes, ótimos para os momentos de exercício, já que oferecem mais aderência e, portanto, não escorregam.
BioSafe: promovendo um lar mais seguro
Além do acabamento adequado, as linhas de SuperFormato da Roca Cerámica – 120 x 120 cm, 100 x 200 cm, 120 x 250 cm, 160 x 160 cm e 160 x 320 cm – e da Incepa – 120 x 120 cm, 100 x 200 cm, 120 x 250 cm – contam com a tecnologia BioSafe. Trata-se de um aditivo à base de nanopartículas de prata capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias das superfícies de suas peças em até 15 minutos. Vale ressaltar que o seu efeito perdura por toda a vida útil do porcelanato.
Surpreendendo nas áreas externas, a Série Solid, da Incepa, traz o efeito do cimento para o porcelanato em dois acabamentos: polido e acetinado. Seus tons neutros permitem um espaço ideal para relaxar e a prática de meditação e atividades, como alongamento e yoga. Com o SuperFormato 120×120 cm, opção versátil para todo tipo de ambiente, o material traz os tons Concret e Sand para o seu portfólio | Fotos: Divulgação Incepa
Graças à alta resistência desses materiais, as peças podem ser aplicadas em superfícies como paredes, áreas internas e externas com grande circulação de pessoas e ambientes de alta umidade. Ideal para banheiros, cozinhas, escritórios, clínicas e áreas comuns, essa tecnologia ainda inédita no Brasil é validada com base nas normativas internacionais como ISO 21702, Jis Z 2801 e ASTM E 3031.
“O BioSafe foi desenvolvido visando o bem-estar e a segurança aos ambientes e, sobretudo, às pessoas, garantindo superfícies higiênicas, antivirais e antibacterianas. Assim, é possível praticar atividades no chão sem medo de contaminação”, conta Christie. Entre os vírus que o revestimento protege, destaca-se o da Influenza e o SARS-CoV-2, causadores da H1N1 e da Covid-19, respectivamente.
A madeira é um excelente material atérmico: não é quente no calor, nem gelado no frio, perfeito para andar descalço! O porcelanato da Série Campestre, da Incepa, une a textura da madeira com a praticidade para o dia a dia. Disponível nos tons Café e Creme, no formato 20×120 cm, o revestimento realça os veios e os detalhes da madeira, assegurando um visual aconchegante para a prática de atividade física | Foto: Divulgação Incepa
“Nossas peças oferecem mais proteção e segurança para todos, possibilitando momentos de descontração sem medo. Isso tudo aliado com as características inerentes do porcelanato, revestimento bastante resistente e de fácil limpeza”, afirma Christie Schulka.
Sobre o Grupo LAMOSA no Brasil
O Grupo LAMOSA no Brasil, à frente das marcas de revestimentos Roca Cerámica e Incepa, pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Com a aquisição, em 2021, passou a integrar uma história de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com 33 centros de produção distribuídos em 9 países nas Américas e na Europa. Soma-se também a força do Grupo, que ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 280 milhões de m².
Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA do Grupo LAMOSA no Brasil e a consolida com a robustez de empresa global reconhecida como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo.
O constante investimento em tecnologia a permite entregar um robusto portfólio que segue as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica. Marcada por seu pioneirismo e uma visão que projeta o futuro, em 2016 tornou-se a primeira empresa das Américas a adquirir sua primeira supercompactadora Contínua+.
Somada ao conhecimento do seu time de desenvolvimento, em 2018 abriu o mercado de Superformatos com revestimentos nas dimensões de 120 x 120 cm e, a partir de 2020, com os tamanhos 100 x 200 cm e 120 x 250 cm, prosseguiu com sua verdadeira revolução na indústria cerâmica e nos mercados da arquitetura, construção e movelaria.
Em 2022, saiu à frente mais um marco histórico: a compra de sua segunda supercompactadora, alcançando o status de única empresa das Américas com o segundo equipamento. Esse olhar precursor permitiu ampliar as linhas de Superformatos com as medidas de 160 x 160 cm e 160 x 320 cm.
Sustentabilidade: seu compromisso com o meio ambiente segue alinhado com os processos produtivos. No último ano, além de redução de 17% no consumo total de energia elétrica, adotou o Protocolo de GHG (Greenhouse Gas Protocol), padrão globalmente reconhecido para medir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE), com o objetivo de melhorar a precisão e a credibilidade dos dados ambientais relacionados a emissões atmosféricas. E mais: 92,5% dos resíduos gerados nas fábricas foram destinados para fins nobres, como reuso ou reciclagem; os 7,5% restantes foram enviados para aterros sanitários ou incineração. Também foram coletadas e destinadas 45 toneladas de resíduos orgânicos que equivalem a uma economia de mais de 300 viagens entre São Paulo e Rio de Janeiro em emissões de CO₂. A biomassa, combustível renovável, mais limpo e eficiente, e que ainda reaproveita resíduos de indústrias de madeira, responde por 17% da matriz energética.
De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a empresa possui um Plano de Logística Reversa, que mensura a quantidade de embalagens faturadas por Estado no Brasil e, no último ano, realizou a compensação de 30% desse volume por meio de créditos de reciclagem.
@rocaceramicabr | @incepabrasil
Showroom Grupo LAMOSA no Brasil
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
Tel. (41) 3391-1430
fotos: divulgação