Versáteis e com diversa gama de modelos, formatos e materiais, a escolha da cortina no início do desenvolvimento do projeto faz toda a diferença

A escolha das cortinas certas pode transformar completamente a atmosfera de um ambiente, unindo beleza, funcionalidade e tecnologia. Controlar a luminosidade do cômodo, proteger os móveis dos raios solares, aumentar a privacidade, criar um clima aconchegante e, principalmente, fazer parte da decoração de onde estão instalados são detalhes que impactam na escolha do produto ideal, bem como o tamanho da cortina e outras características de sua aparência.

A Hunter Douglas, líder mundial no segmento de cortinas e persianas, oferece um portfólio diversificado de produtos que atendem às mais variadas necessidades de design e conforto, em que cada solução é pensada de maneira personalizada para refletir a visão única de cada projeto. É nesse contexto que a especificação técnica de um profissional se torna indispensável desde o início do projeto. Um arquiteto ou designer de interiores, por exemplo, pode antecipar desafios e propor soluções sob medida, garantindo que cada detalhe, alinhado às preferências individuais, contribua para a harmonia e funcionalidade do ambiente como um todo. A escolha inadequada ou tardia de cortinas pode gerar problemas como falta de privacidade e proteção, luz excessiva ou até mesmo um desequilíbrio estético no espaço.

Para controle absoluto de luz e privacidade em quartos, salas de TV e home office, a Cortina Duette® é ideal. Inspirada nas colmeias, a Duette® é mais do que uma cortina; é uma solução completa para conforto térmico e acústico. Sua estrutura única com bolsões de ar reduz a troca de calor, proporcionando eficiência energética incomparável. Um dos grandes diferenciais da Duette® é sua versatilidade, já que permite permite grandes paineis contínuos e sem emendas de até 4,40m de largura e 7m de altura, sendo perfeita para grandes janelas. Além disso, possui diversos tipos de acionamentos, tanto na vertical quanto na horizontal, tendo até opções para o teto. A gama de tecidos inclui desde blackout total até translúcido e também com opções sustentáveis de garrafas PET recicladas, atendendo a diferentes níveis de transparência e estilo.

Nos espaços de convivência, como salas de estar ou home offices, em que a luz natural é valorizada, a Cortina Silhouette® é a opção mais indicada. Suas lâminas suaves de tecido, combinadas com véus transparentes, trazem uma elegância única ao ambiente, ao mesmo tempo em que permitem o controle da luminosidade de maneira sofisticada. As cortinas Silhouette® também oferecem proteção contra raios UV, preservando móveis, pisos e obras de arte dos danos causados pelo sol, enquanto proporcionam uma experiência visual leve e acolhedora.

Com design único e inovador, a cortina Pirouette® é versátil e se adapta aos mais variados espaços. Com módulos de tecido que se movimentam e parecem flutuar no ambiente através do exclusivo sistema Invisi-lift. Possui visual suave e sofisticado, ela cria uma ambiente aconchegante e relaxante no lar, oferecendo opções em diferentes níveis de claridade, transparência e blackout. Seus módulos de tecido podem estar completamente fechados para total privacidade, ou podem ser levemente recolhidos, para controlar tanto a entrada de luz quanto a visibilidade para o exterior.

Mais um destaque quando o assunto é versatilidade, a Parametre® é um elemento exclusivo da Hunter Douglas, indicado como divisor de ambientes e até como alternativa aos muxarabis. Moderno e único no Brasil, o produto é indicado como delimitador de áreas contínuas ou como filtro de luz para aberturas e janelas. Pode ser instalado de forma fixa ou móvel, tendo as opções de acionamento por motorização ou pelo sistema EasyRise. Parametre® pode ser especificado tanto para projetos residenciais e corporativos.

As cortinas Hunter Douglas combinam tecnologia, design inovador e sofisticação para criar ambientes incrivelmente belos e funcionais.

fotos: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.