Botti mini, versões petit dos clássicos da marca, vão acompanhar os primeiros passos das pequenas fashionistas

Um dos clássicos que marcam a maternidade é o momento em que os filhos começam a abrir o guarda-roupas e vestir as roupas dos pais. As mães das meninas já imaginam as filhas revirando estojos de maquiagem, andando pela casa arrastando vestidos e calçando seus sapatos. Esse momento foi uma das inspirações para Bruna Botti, fundadora da marca que carrega o sobrenome homônimo da designer e referência no mercado de sapatos artesanais, para a criação da primeira linha infantil da BOTTI, a BOTTI mini.

Bruna Botti conta: “Depois que fui mãe e minha filha começou a andar e a calçar meus sapatos para usar pela casa, eu senti vontade de fazer modelos em versões pequenininhas. A primeira ideia foi pegar os sapatos mais icônicos da marca, pensando tanto em estilo quanto conforto, e replicar em versão mini”.

São quatro modelos disponíveis nos tamanhos 20 ao 33 – Laura mini, sandália feita em couro metalizado ouro. Elis mini, sandália feita em pelo onça com detalhes em couro vermelho. E a sapatilha Greta mini, em duas combinações de cores: couro preto e branco, e couro metalizado ouro e prata, com tira e fivela para calçar com mais conforto. Todos eles com solado emborrachado antiderrapante e saltinhos de 0,5cm.

Para ilustrar esse novo momento, a marca convidou o artista Pedro Garcia para criar as imagens da campanha BOTTI mini feitas através do uso de inteligência artificial. Pedro criou o universo lúdico da Maravilhosa Fábrica de Sapatos onde os pequeninos artesãos feitos de retalhos de couro e imaginação, em seu ofício encantado, dão vida aos sapatinhos da BOTTI mini.

Como qualquer linguagem ou tecnologia quando surge, a Inteligência Artificial oferece muitas possibilidades de experimentação e de imaginar o que pode ser feito com ela. Tendo isso em mente, o artista se inspirou no universo artesanal de Bruna Botti e sua expressão artística, onde o couro e os materiais são usados como uma tela para criar um novo mundo onde pequenos artesãos em suas coloridas oficinas, são responsáveis pela confecção dos novos modelos, trazendo a fantasia e o ofício da artista para os pés das crianças.

Unir a IA com o fato do universo infantil ser o campo mais fértil para imaginação, foi a combinação perfeita para Pedro criar a campanha. O artista plástico comenta: “A inteligência artificial possibilita que enxerguemos a nossa imaginação e passemos a trocar com ela, como uma espécie de parceria simbiótica. Ela permite também uma velocidade muito grande dessa troca, o que faz com que se possa chegar a lugares totalmente novos. Eu a enxergo como uma ferramenta para potencializar a imaginação e mudar a maneira como vemos as coisas, os detalhes, e as possibilidades do que podemos criar.”

Fundada em 2013,a BOTTI chama atenção por seu processo criativo e se tornou conhecida pelo seu trabalho de explorar texturas em diferentes cores, além de adicionar um novo olhar para o píton – um dos seus materiais preferidos. A marca possui clientes fiéis, que valorizam o conforto e uma não óbvia combinação de materiais e cores e agora vai conquistar as pequenas consumidoras, que estão dando os primeiros passos no mundo fashion.

Serviços:

Botti mini

Flagship Jardins: Rua Lupércio de Camargo, 90. Jardim Paulista

Site: Link

Instagram: @bottisaopaulo

Fotos: Divulgação

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