Reposicionamento do empreendimento, com a adoção da marca TRYP by Wyndham e outras mudanças operacionais, leva hotel de R 2 milhões a R 6,5 milhões de faturamento, ao ano

Há dois anos, o hotel TRYP by Wyndham Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, deu início a um processo de reposicionamento, para se tornar referência em seu segmento. Ao fechar 2022 com faturamento bruto de R$ 6,5 milhões, ou seja, 225% mais do que faturava no pré-pandemia, ele atingiu seu objetivo. O antigo hotel Monza, que existe há 25 anos e que era destaque na época das corridas de Fórmula 1 no Autódromo de Jacarepaguá (RJ), viveu momentos desafiadores após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

O hotel, que conta com uma administração familiar, conseguiu organizar sua governança e voltar à rota do crescimento. E um indicador disso é a diária média que subiu de R$ 200 para cerca de R$ 390. O avanço foi possível a partir de um trabalho de asset management conduzido pela XR Advisor, empresa de consultoria estratégica, gestão de ativos e investimentos via fundos, empresas parceiras e capital próprio, em parceria com a Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo, com mais de 9,100 empreendimentos em 95 países.

Segundo o CEO da XR Advisor, Rodolfo Oliveira, com ampla história de sucesso na hotelaria, “juntamente com o investidor, entendemos que o caminho mais promissor para o empreendimento seria criar uma nova história para o hotel, alicerçada em pessoas, processos e em tecnologia.” Com esse mindset, a Wyndham foi adicionada ao projeto e o crescimento se deu em menos de 24 meses. “Na XR trabalhamos para acelerar o desenvolvimento de empresas, preservando a autonomia do investidor sobre seu ativo”, ressalta.

Junto ao serviço de asset management, o TRYP by Wyndham Parque Olímpico, de 87 apartamentos, adotou o revenue management para assim potencializar ainda mais o seu desenvolvimento. Com a tarifa flutuante foi possível alcançar rentabilidade nunca antes vista na história do empreendimento, dobrando a taxa de ocupação média. O trabalho conduzido pelo sócio da XR Advisor, Rafael Fernandes, foi certeiro. “O hotel tinha potencial para crescer. Com uma estratégia adequada conseguimos gerar o valor necessário”, diz.

Retrofit

Os esforços trouxeram para o hotel vitalidade financeira necessária para ir além e promover melhorias sem requisitar aportes do investidor. Até o final deste ano, deverão ser investidos cerca de R$ 3,5 milhões. Isso inclui a renovação da fachada assinada pelo renomado arquiteto Casé Lima — em curso -, a construção de nove novos apartamentos, atualização das instalações comuns, novos amennities que passaram a ser da marca Harus, entre outros. “A combinação de expertise no setor, foco no resultado e entrega de valor ao investidor geraram esse resultado positivo”, finaliza Oliveira.

Sobre a XR Advisor

A XR Advisor é um grupo empresarial alicerçada em três pilares essenciais: consultoria estratégica, gestão de ativos e investimentos via fundos, empresas parceiras e capital próprio. Seu propósito é maximizar resultados e reduzir custos, através da otimização de pessoas, processos e tecnologia. A partir dessa atuação, é gerada uma transformação que leva a resultados financeiros sustentáveis. Os clientes são apoiados financeiramente e em todo o fluxo empresarial, de acordo com a necessidade, sempre em busca da alta performance. Em meio a essa maneira inteligente de suporte ao investidor hoteleiro, a hotelaria é o segmento prioritário da empresa, uma vez que seu CEO, Rodolfo Oliveira, é oriundo desse mercado e profundo conhecer do segmento. Conheça mais sobre a XR Advisor no site.

Sobre a Wyndham Hotels & Resorts

A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquia de hotéis do mundo em número de propriedades, com aproximadamente 9.100 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Por meio de sua rede de mais de 836.000 quartos que atraem o viajante diário, a Wyndham tem presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidades. A empresa opera um portfólio de 24 marcas de hotéis, incluindo Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é fornecedora líder de serviços de gestão de hotéis. O premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards da empresa oferece a 97 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo. Para mais informações, visite o site.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.