Marca explora a geometria e ressignifica modelos icônicos com o toque único das tramas de couro que são sua marca registrada
A Leather Labs, marca que democratiza o couro no mercado nacional, mergulhou na diversidade plural do cotidiano das grandes cidades como inspiração da nova coleção de bolsas.
Intitulada “Trama”, a linha explora a geometria em cada detalhe de sua elaboração, que se relaciona à modernidade da cidade. As bolsas ressignificam modelos icônicos, mantendo o minimalismo, por meio de tramas que formam losangos idênticos e, ao mesmo tempo, trazem elegância em peças práticas, que abusam de espaço interno para servir as demandas do dia a dia.
“Essa coleção é para pessoas plurais, que gostam de se destacar nos pequenos detalhes. O nosso foco com essa linha é que o toque único das nossas tramas de couro, que são macias, mas têm uma firmeza para dar estrutura ao acessório, seja inspirador para a vida de quem veste Leather Labs”, conta Kim Sena, diretor de sustentabilidade da marca.
A linha é composta por cinco modelos de bolsas, entre transversais ou tiracolo, bolsas de mão e as de tamanho maxi, que prometem aflorar estilo próprio e personalidade para criar e se distinguir em uma paisagem sóbria.
A geometria das peças fica ainda mais evidente no modelo oversized das maxi bolsas, que comportam até itens de estudo e trabalho. Tons terrosos, argila, bege, cognac e preto foram os escolhidos pela label, além da cor ciano – um tom que fica entre o verde e o azul — que traz o aspecto urbano para a coleção, reafirmando o posicionamento atemporal da marca.
Segundo Kim, as criações não estão atreladas ao calendário de varejo e ao conceito fast fashion. “O modelo de moda rápida, que incentiva a renovação constante das peças comercializadas no varejo, vai na contramão do propósito do uso do couro, que é ser reaproveitado e usado em qualquer época do ano. Além disso, nossas peças contém uma personalidade que fica ainda mais marcante em decorrência do uso”, diz.
A coleção Trama já está disponível no e-commerce da marca: Link.
Além de criar, produzir e vender produtos manufaturados de couro como bolsas e acessórios, a Leather Labs vende couro por metro quadrado para estofamento de móveis (home decor), estofamento automotivo, couro mestiço para vestuário e couro para calçados e artefatos, produzidos com o menor impacto ambiental possível, facilitando o acesso a arquitetos, decoradores, designers e consumidor final. Só no Brasil, a plataforma vendeu mais de 150 mil metros quadrados de couro em 2022.
O grande diferencial da marca, que tem origem na JBS Couros e está no mercado brasileiro há mais de 2 anos, é permitir acesso direto para o consumidor final, que precisa comprar couro para fazer uma roupa ou trocar o estofado sintético do seu sofá, sem intermediários. Uma grande novidade para o mercado interno nacional.
Fotos: Leather Labs