Com a novidade, a marca de couro certificado, rastreado e de baixo impacto ambiental quer se consolidar como fornecedora da matéria-prima na indústria fashion

Há dois anos, a Leather Labs busca facilitar o acesso de empresas e profissionais ao couro certificado, rastreável e de baixo impacto ambiental. Em 2023, a marca visa se consolidar como principal fornecedora da matéria-prima para a moda e lança uma linha de couros pensados para esta indústria.

Para se aproximar deste mercado, a plataforma tem investido em inovações de acabamento e portfólio de cores mais atrativas. O lançamento conta com quatro tipos de couro, são eles o Bristol, direcionado para produção de bolsas e calçados, o Ultrasoft, usado para vestuário e acessórios revestidos, o Croco e o Floater, estes dois mais espessos e com textura marcante e significativa. Além da variedade de cores, um dos destaques dos novos couros produzidos pela marca é o acabamento metalizado.

Recentemente, a Leather Labs realizou parcerias de sucesso com nomes da moda nacional, como Patrícia Viera, para quem forneceu o material usado na última coleção da marca, apresentada na 54ª edição da São Paulo Fashion Week. A aproximação do mercado de moda é estratégica para a Leather Labs, já que este é um grande consumidor de couro.

Com os critérios de certificação e rastreabilidade aplicados a todo material produzido pela Leather Labs, os couros da marca são uma alternativa de baixo impacto ambiental para a indústria.

A nova linha pode ser comprada no site da Leather Labs a partir de 23 de janeiro.

Sobre a Leather Labs

Site oficial – @leatherlabs

A Leather Labs é uma plataforma digital que facilita o acesso de profissionais e do consumidor final ao couro rastreado, certificado e com baixo impacto ambiental. A marca oferece acessórios prontos para uso e também uma grande diversidade de cores e acabamentos de couros para estofar, vestir e criar objetos personalizados.

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