Programação diversificada foca nas experiências com o vinho

Bento Gonçalves, a Capital Nacional do Vinho, está em festa. Isso porque chegou a época de colher as uvas que, mais tarde, serão a matéria-prima dos melhores vinhos e sucos produzidos no Brasil. Com uma programação extensa, que envolve toda a comunidade, os produtores e os turistas, o evento acontece até o dia 19 de março em diversas localidades do município.

“A Vindima é uma festa que oferece experiências únicas para o turista. Quem visita as vinícolas, pode participar da colheita da uva, faz degustações, curte piqueniques embaixo das parreiras e pode, inclusive, fazer a pisa da uva, que é exatamente o método que os nossos pioneiros italianos usavam quando chegaram aqui e precisavam extrair o suco da fruta”, conta o prefeito do município Diogo Siqueira.

“Quem vem às vinícolas da região aprende e se diverte muito. São inúmeras as atrações e, certamente, com o que se aprende aqui, o turista nunca mais vai ver o vinho do mesmo jeito que via antes”, destaca Victor Fontanari, proprietário da Vinícola Casa Fontanari.

Além da programação nas vinícolas, há um grande número de opções gastronômicas que conquistam todos os paladares. “Ao longo dos anos a nossa redes restaurantes, cafés, bares e outros foi se especializando na típica culinária italiana com uma qualidade e um atendimento que realmente encantam”, afirma Siqueira reforçando que atualmente as opções para quem tem restrições alimentares já fazem parte do menu diário dos estabelecimentos.

“Nós fazemos tudo ao nosso alcance para surpreender o visitante. O sabor da nossa comida é único, o nosso atendimento é alegre, descomplicado. Comer em uma mesa italiana, com certeza, é sinônimo de fartura e alegria”, aponta Alice Menoncin, do Ristorante Del Pomodoro

Aventura e diversão

Além de beber e comer bem, a cidade possui diversas atrações que vão deixar o dia da família repleto de aventura e diversão. Para quem gosta de história, o passeio na Maria Fumaça é uma excelente dica. Com canções e comidas típicas, a viagem no trem transporta o visitante para outro tempo.

Já para os aventureiros de plantão, é possível fazer um passeio a cavalo pelos campos ou até alugar uma bike e fazer um passeio pela rota das vinícolas. Em ambas as opções as paisagens são realmente inesquecíveis e recompensam.

“A gente sempre ouve do turista que ele não imaginava ver lugares tão bonitos e diferentes e como o contato com os cavalos é algo transformador. Com certeza, essa conexão que se cria com a natureza e com o animal é algo único”, finaliza Lisi XXX , da Passeio Criolo.

Para verificar a programação diária da festa, acesse: Link

Crédito da imagem: ASCOM, Divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.