Em 5 de outubro de 1962, um dos personagens mais icônicos do cinema estreou na tela. Desde essa primeira aparição, a franquia James Bond já dura incríveis 60 anos
Baseados nos romances de Ian Fleming, os 25 filmes cheios de ação, produzidos pela EON Productions, lançaram as bases para um legado cinematográfico global.
Todo mundo tem um filme favorito. Mas para a OMEGA, continua existindo um carinho especial pela Golden Eye em 1995, que foi a primeira vez que James Bond usou um OMEGA no pulso. Esta missão foi o início de uma parceria inovadora e cheia de estilo que continua até hoje. Tal como James Bond evoluiu ao longo do seu tempo, os relógios OMEGA que usa no pulso também evoluíram.
Após o James Bond de Pierce Brosnan, foi Daniel Craig quem assumiu o papel de 007 em cinco filmes memoráveis. O ator tem sido um embaixador da OMEGA ao longo do seu tempo no papel e tornou-se um ávido fã dos relógios da marca. Ao lado dele, Naomie Harris como Moneypenny (Skyfall, Spectre e No Time To Die) também se juntou à família OMEGA, proporcionando elegância e empoderamento feminino dentro e fora da tela.
Foi Lindy Hemming, a figurinista vencedora do Oscar que trabalhou em cinco filmes de Bond entre Golden Eye (1995) e Casino Royale (2006), quem propôs que 007 usasse um OMEGA. Falando sobre sua escolha do Seamaster, ela disse: “Eu estava convencida de que o comandante Bond, um homem da marinha, um mergulhador e um cavalheiro discreto do mundo usaria este relógio”.
Ela estava certa ao associar a OMEGA à Marinha Real Britânica. A empresa tem uma ligação autêntica com o Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD), tendo entregue mais de 110.000 relógios a pilotos, navegadores e soldados durante a Segunda Guerra Mundial.
O Seamaster 300, originalmente criado em 1957, foi lançado para mergulhadores militares em todo o mundo e, em 1967, um famoso lote de Seamaster 300 de 2ª geração também foi entregue ao MoD para emissão para certas unidades e, portanto, é totalmente plausível que o Comandante Bond tenha o seu relógio OMEGA.