Marcas se unem para dar vida a uma parceria cheia de identidade e significado apresentando um trabalho 100% manual
Com o desejo de criar uma parceria incrível, a Nannacay entra no universo Schutz com uma collab exclusiva, dando vida a um mix perfeito entre a identidade de cada marca. A coleção apresenta peças feitas a mão cheias de estilo e cores para completar os looks de verão, unindo as melhores tendências da temporada a uma moda com produção consciente.
Com um trabalho 100% manual, as bolsas foram feitas com matéria prima total brasileira, com base em algodão a matéria foi distribuída para polos de crocheteiras no Rio de Janeiro e cada bolsa leva cerca de 2 a 5 dias para ficar pronta envolvendo mais de 15 pessoas, impulsionando assim uma economia colaborativa e produção consciente.
O resultado não poderia ser melhor, uma coleção com peças handmade que combinam perfeitamente com destinos de verão, em cores vibrantes, que são a cara da estação mais esperada do ano. Além das bolsas, a coleção apresenta uma opção de bucket hat e todas as peças estarão disponíveis em lojas selecionadas da Schutz e da Nannacay.
SOBRE A NANNACAY
De origem Quechua Aimara, NANNACAY significa irmandade de mulheres. Mais do que uma marca, trata-se de um projeto de moda social que surgiu em uma viagem à tribo de Massai na África,onde a fundadora e diretora criativa, Marcia Kemp, se inspirou para erguer a bandeira de que a beleza do artesanato singular tem espaço para a valorização e conquista do universo fashion.
Atualmente os produtos NANNACAY são feitos manualmente por cerca de 305 famílias de artesãos em diferentes países da América do Sul, seguindo a missão da marca de desenvolver potenciais criativos, conectando pessoas em situação de vulnerabilidade a quem está aberto a capacitá-los.
Um outro ponto de atenção da marca são as questões ambientais e em 2019, tornou- se a primeira marca brasileira a receber o Eco Age Brandmark, que simboliza a validação de excelência no âmbito da sustentabilidade e influência positiva. Recentemente foi finalista na CNMI Sustainable Fashion Awards, criado pela Camera Nazionale della Moda Italiana em colaboração com a Ethical Fashion Initiative (EFI) das Nações Unidas ao lado de gigantes da moda como Bottega Veneta, Prada e Chanel.
Hoje, a segunda geração da família — Rafael e Gustavo Kemp assumem a liderança da NANNACAY, reforçando os valores e a cultura da empresa, além de renovar o compromisso com a sustentabilidade e expansão.