Espaço aposta em lembranças ancestrais para trazer segurança, conforto e paz

Com uma proposta alinhada a neuroarquitetura, Josianne Madalosso Vassão, em parceria com a Forma Legno, apresenta na Mostra Artefacto Curitiba um espaço que remete imediatamente a nossa ancestralidade. “O conforto alcançou um novo status, que ultrapassa a parte física e avança para o psicológico. As pessoas querem, e buscam se sentir bem”, conta a profissional, que participa da Mostra pela segunda vez.

O projeto teve a biofilia como ponto de partida. Aqui, ela aparece no abundante uso de madeira, elemento natural capaz de ampliar o conforto dos visitantes. O espaço tem dois ambientes. O quarto do casal recebeu uma espécie de portal, que dá acesso ao que existe de mais íntimo e seguro. Atrás da cama, Josianne apostou em uma parede de muxarabi. A cama Trapani king, da Artefacto, ganhou cabeceira de linho com pesponto em couro. As roupas de cama também são feitas em tecido natural como o linho e a cambraia de linho. Além de leves e confortáveis, também remetem a sensação de bem-estar. Para emoldurar a cama, a arquiteta optou pelo tapete com degradê verde.

Cada penteadeira Vanity Desk Lulli ganhou uma função: espaço para se arrumar e espaço de trabalho. Entre as duas peças, está o móvel destaque do ambiente. Um armário cristaleira feito pela Forma Legno especialmente para a arquiteta. Com vidro reflecta, a peça, além de guardar, também exibe roupas e acessórios. “Este armário é um bom exemplo do que a Forma Legno é capaz de entregar para o cliente. Mais do que estilo, design e elegância, nós temos a personalização como fator primordial em cada projeto”, afirma Danillo Ronqui, CEO da Forma Legno. Ele destaca a parceria com os profissionais de arquitetura e interiores como fundamental para soluções capazes de se adequar ao estilo e ao projeto de cada cliente. “Um bom exemplo é a porta espelhada que separa o quarto do outro ambiente. Além da função óbvia, ela deixou o projeto mais refinado e bem acabado”, completa Ronqui.

 Cores em harmonia

Para que o espaço ficasse claro e despojado, a arquiteta optou pela paleta dos tons whiteoffwhite, verde, rose e vários tons de madeira. No estar íntimo, o sofá Nouvell em conjunto com a mesa de chá Trieste permitem um chá antes de dormir, ou uma leitura para relaxar. Nas duas laterais, os espelhos Emiliano trazem simetria e deixam o espaço mais amplo. O puff Nouvel e a poltrona Corumbau são rodeados por mesas de apoio, para deixar a mão utensílios e objetos do dia a dia. “Para delimitar o espaço utilizei um tapete oval da Botteh”, conta Josianne.

Outro destaque são as obras de arte da galeria Sérgio Gonçalves. Entre elas, uma tela de Carlos Araújo de 1,80 x 1,60m, e a escultura de Cássio Lázaro.

Sobre a Forma Legno

Com fábrica em Flores da Cunha, RS, a Forma Legno tem como propósito oferecer produtos com excelente padrão de qualidade, personalizados para atender a necessidade do cliente, mas com custo x benefício reconhecidamente competitivo. O diferencial estratégico da marca é a forma de apresentação ao mercado: muito mais objetiva e funcional, aliviando diversos custos no produto final. Hoje, a Forma Legno opera em uma área de 10 mil metros quadrados, com 80 colaboradores diretos e equiparada às indústrias moveleiras de ponta que atuam no mercado nacional. As máquinas são de última geração, o que garante a qualidade no processo de fabricação, trazendo para o chão de fábrica o que há de mais atual em tecnologia.

Sobre Josianne Madalosso Vassão

Josianne Madalosso Vassão é arquiteta e urbanista formada pela PUC Paraná, pós graduada em Master em Arquitetura e Lighting – IPOG e Master em Neuroarquitetura – IPOG. Com 33 anos de experiência em projetos arquitetônicos, residenciais, de interiores, comerciais e corporativos, tem obras executadas no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Piauí.

crédito fotos: Diego Mello

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.