A democracia Diesel: jeans, utilitário, pop e diversão, estreando para um público de quase 5.000 pessoas

Experimentação para todos, energia inclusiva; esta reinicialização Diesel do século 21 está apenas começando. É um show que quebra um recorde mundial do Guinness: no centro da passarela está a maior escultura inflável do mundo.

“Eu queria abrir Diesel ao público, para pessoas que talvez nunca tenham ido à um desfile de moda antes. Eles merecem um espetáculo, por isso batemos o recorde da maior escultura inflável do mundo. É o que eu acredito sobre a moda e o estado de espírito — todos podem fazer parte da Diesel”, diz Glenn Martens, diretor criativo da Diesel.

A moda democrática é tudo, com experimentação e subversão a cada dia. Denim devoré é criado tecendo denim em uma base transparente, como a cintura do espartilho devoré de calças jeans de cintura baixa. O efeito também é criado com malhas jeans, enquanto o jeans parcialmente solarizado é como se tivesse sido deixado do lado de fora durante anos de sol quente de verão.

O jeans é bordado grosseiramente com uma camada de tule que é rasgada, enquanto o jeans totalmente desgastado é preso por linhas de costura e um forro transparente para trazer controle à destruição. Há também denim que foi colado com uma camada de algodão e depois lavado com ácido, revelando o denim mais uma vez. Scans de jeans desgastados foram feitos para criar estampas trompe-l’oeil de segunda pele, enquanto muitas peças em toda a coleção são aparadas com jeans cru para energia pura Diesel.

Calças utilitárias com bolsos superdimensionados são solarizadas para atitude, calças cargo de cetim são perfeitas para o futuro, enquanto pequenos tops fluidos são presos por cintos utilitários largos. Jaquetas utilitárias de nylon e calças esvoaçantes têm camadas de algodão que são cortadas; vestidos e calças são feitos de camadas de organza que depois são abertas; As camisetas impressas de camada dupla têm furos sorridentes cortados na camada superior para revelar a impressão abaixo.

Vestidos florais ácidos são enfeitados com renda, assim como minivestidos com babados no pescoço e no braço. Malhas vivas são revestidas e abertas, como vestidos pop metálicos ou coletes sem mangas presos por colchetes. O jeans plastificado é à prova d’água como geleia, os vincos são intencionalmente não tingidos e os casacos estampados metálicos são como uma cidade refletida no cromo.

Jaquetas de couro coladas são cortadas com bordas cruas. Peças de jeans Diesel Library são coladas e envoltas em camadas de denim com corte duro. Peças artesanais de jeans são cortadas e desgastadas como se o jeans estivesse se transformando em pele; um casaco artesanal é feito inteiramente de mais de 15.000 rótulos Diesel desgastados e escovados.

Os saltos de denim têm bolsos utilitários para facilitar a saída. As sandálias de tiras têm solado esportivo, enquanto as botas de verniz são finalizadas com um D metálico. Os chinelos masculinos são moldados, enquanto os tênis Prototype são abertos para o verão. As bolsas 1DR são médias ou micro, enquanto as bolsas D-vina são decoradas com berloques brilhantes ou reimaginadas com um D.

A coleção de óculos desta temporada é uma colaboração especial com a EssilorLuxottica, lançada exclusivamente através das redes Diesel em fevereiro de 2023. Cada estilo, do aviador ao wraparound, tem bordas coloridas e hastes metálicas terminando em um D perfeito. Um modelo de edição limitada foi desenvolvido exclusivamente para o desfile e apenas 55 unidades estarão disponíveis imediatamente através de pré-venda no diesel.com com entrega para novembro de 2022.

Fatos sobre o Fashion Show:

– O Guinness World Records confirmou que o conjunto especialmente projetado quebrou o recorde de maior escultura inflável.

– Uma multidão de capacidade de 4.800, com mais de 3.000 membros do público participando gratuitamente.

– Quando os ingressos públicos ficaram online em 1º de setembro, eles esgotaram em 90 minutos.

– 70% dos ingressos públicos foram resgatados por jovens de 18 a 25 anos.

– Além do público, 1.600 estudantes de moda de Milão receberam ingressos gratuitos.

– Também presentes foram os colecionadores de NFT, que receberam um ingresso grátis na compra de seus NFTs do desfile AW22.

– Todos os convidados do show receberão um NFT comemorativo.

– O desfile, que marca o início da Semana de Moda de Milão, é realizado na Allianz Cloud Arena sob o patrocínio da Prefeitura de Milão.

CRÉDITOS:

Diretor Criativo: Glenn Martens

Styling: Ursina Gysi

Design de Conceito: Studio Dennis Vanderbroeck

Cabelo: Cyndia Harvey

Maquiagem: Inge Grognard

Parceiro de Beleza: Wella

Diretor de Casting: Anita Bitton

Diretor de Música: Senjan Jasnsen

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