Duas marcas cheias de propósito e uma coleção inspirada no amor e respeito, celebram as diferenças com peças que contam com as primeiras Linus 100% estampadas, e 6 modelos de roupas e acessórios da Mina
A fashiontech Linus, marca de lifestyle sustentável, criadora da primeira sandália vegana nacional, acaba de lançar uma colaboração exclusiva com a Mina, empresa fundada por Duda Henriques, mulher trans, e por sua filha, Helena Henriques. Duas marcas cheias de propósito e uma coleção inspirada nas imagens dos caleidoscópios produzidos pela Mina, celebram o poder da aceitação e diferenças. As peças contam com as primeiras Linus 100% estampadas, e 6 modelos de roupas da Mina para completar a colaboração.
A paleta de cores das peças foram definidas a partir de um momento extremamente marcante na relação entre Duda e sua filha, Helena: uma tatuagem feita por elas durante o período de transição de Duda, duas flores, que recebem o nome das peças da coleção, Peônia e Jasmim. Compostas por camiseta, shorts, blazer, calça, lenço e uma ecobag, as peças estampadas são pintadas a mão, ressaltando ainda mais o carinho na criação de cada produto.
A colaboração entre as marcas aconteceu de forma natural, as empresas deram match na criação de produtos com propósitos. “Linus e Mina representam o respeito por todas comunidades e causas. O que vai além de apoiar, mas colocar em prática a nossa visão de mundo, na criação de produtos que nos representam e celebram as diferenças”, conta Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus.
“O que eu mais amo nessa collab é a sensibilidade de cada elemento que foi inserido nesse universo. O trabalho manual envolvido, o cuidado com a origem e impacto dos materiais e a atenção aos detalhes mostram como duas empresas, que levam a sério o que fazem e defendem um mundo mais diverso e equilibrado, têm ainda mais a oferecer quando trabalham juntas”, ressalta Helena Henriques, cofundadora da Mina.
Geração de mulheres da família Mina, avó Trindade, filha Duda e neta Helena. Foto: Giovanna Carlini
Mais sobre os produtos:
Linus x Mina Jasmim: é totalmente estampada e traz padrões nas cores roxo, branco e laranja para a Linus Musgo. Valor R$248,00.
Linus x Mina Peônia: totalmente estampada e traz padrões nas cores branco, marrom e verde claro para a Linus Tabaco. Valor R$248,00.
Camiseta Linus x Mina Jasmim: oversized feita em tecido 100% algodão com tingimento natural. Possui medalhinhas de aço inoxidável resinadas com a estampa Jasmim bordadas nas mangas e pintura à mão nas costas. Valor R$252,00.
Blazer Linus x Mina Peônia: oversized feito em algodão responsável e tecido PET com medalhinha de aço inoxidável resinadas com a estampa da coleção bordadas à mão. Valor R$389,90.
Calça Linus x Mina Peônia: calça cropped em algodão responsável e tecido PET. Possui cós de elástico, bolsos profundos e detalhe em aço inoxidável estampado com a padronagem da coleção e resinado. Valor R$230,50.
Shorts Linus x Mina Peônia: shorts em algodão responsável e tecido PET. Possui cós de elástico, bolsos profundos e detalhe em aço inoxidável estampado com a padronagem da coleção e resinado. Valor R$230,50.
Lenço Linus x Mina Jasmim: lenço 65x65cm feito em algodão responsável e tecido PET com estampa feita por meio de sublimação. Cortado a laser, valor R$71,00.
Lenço Linus x Mina Peônia: lenço 65x65cm feito em algodão responsável e tecido PET com estampa feita por meio de sublimação. Cortado a laser, valor R$71,00.
Ecobag Linus x Mina Peônia: feita em algodão cru e algodão responsável com forro em viscose Ecovero. Possui uma das faces e bolso pintado à mão e botão em madeira. Valor R$177,00.
Sobre a Mina
A Mina é uma empresa de pai e filha! Nascida em 2020 com o objetivo de deixar o mundo mais colorido por meio da arte e do respeito pela comunidade LGBTQIAP+. Fundada pela Duda, uma mulher trans maravilhosa, e pela Helena, sua filha, como forma de mostrar ao mundo uma nova narrativa para a comunidade trans: cheia de respeito, esperança e carinho.
Sobre a Linus
A fashiontech Linus é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca compensa a emissão de carbono e 200% de todo o plástico que produz, possui os selos e Carbon Free, além de ser certificada pela organização internacional de direitos dos animais PETA. Criada por Isabela Chusid, eleita entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos pela Forbes, na lista Under 30 de 2021, a marca cresceu 700% na pandemia e, em setembro de 2021, esteve presente na New York Fashion Week, uma das principais semanas de moda do mundo. Em fevereiro de 2022, a marca anunciou o início da operação na Europa por meio do e-commerce europeu.