Sapatos e acessórios do novo drop carregam a trend com autenticidade e muitas cores vibrantes

Que a moda tem movimento cíclico não é novidade para ninguém. A estética Y2K, por exemplo, tomou conta do mundo fashion revivendo tendências dos anos 2000 para as redes sociais e passarelas. Pioneira no universo dos jelly shoes, que são uma referência fortíssima dessa época, a Melissa lança o segundo drop da linha The Real Jelly. São seis novos produtos, dentre eles sandálias, tamancos, bolsa e slide.

O segundo drop apresenta aos consumidores uma nova narrativa: “The Real Jelly, The Real You”, exaltando de maneira sexy e poderosa a brasilidade presente em seu DNA. Os novos itens da coleção são Melissa Moon Bag, Melissa Flox Bubble, Melissa Airbubble Slide, Melissa The Real Jelly Kim, Melissa The Real Jelly Paris e Mini Melissa The Real Jelly Paris. A venda acontecerá pelo e-commerce melissa.com.br, nos 387 Clubes Melissa pelo Brasil e na Galeria Melissa São Paulo. Os preços variam de R$ 89,90 a R$ 219,90.

Para celebrar o lançamento, nas compras a partir de R$189,90, por mais R$39,90 o cliente leva uma Melissa The Real Jelly Tote Bag, modelo exclusivo e limitado. A promoção é válida em todos os canais de venda.

CONHEÇA OS PRODUTOS:

Melissa Moon Bag nas opções verde, laranja, rosa e preto — R 219,90

Melissa Flox Bubble nas cores lilás, rosa, verde e preto – R 159,90

Melissa The Real Jelly Kim nas cores lilás, rosa, verde, marrom, preto e vidro — R 119,90

Melissa Airbubble Slide nas cores rosa, verde, preto e branco – R 139,90

Melissa The Real Jelly Paris e Mini Melissa The Real Jelly Paris nas cores lilás, rosa, verde neon, marrom, preto e vidro – R 129,90 (adulto), R 99,90 (infantil) e R 89,90 (baby)

Originais e corajosos desde o início: ‘The Real Jelly, The Real You’

Com o primeiro drop de The Real Jelly, em fevereiro de 2022, a marca reconheceu que ser pioneira é, antes de tudo, ter coragem de fazer diferente. Também exaltou sua originalidade e a comunidade de fãs que conquistou ao longo da trajetória. “Nós fizemos a primeira Melissa. Você a fez original” deu o tom da fase inicial, carregando o statement de irreverência e atitude, traduzidos nos elementos da campanha e no DNA da marca.

Para a segunda fase, a provocação e o convite vêm com a pergunta “Quem é você quando ninguém está olhando?” seguida da resposta “Essa é The Real You”. Empoderamento, coragem, originalidade e libertação. É assim que Melissa pretende explorar o estado de maior potencial de expressão das pessoas e dos fãs da marca para fazer o que sempre fez, desde o início: ser autêntica, sem amarras. A narrativa também ganha destaque por meio do fashion film, que chega em formato de videoclipe com o hino da primeira fase remixado para uma versão funk. A intenção é celebrar a essência musical autoral e icônica do Brasil.

Ativação Galeria Melissa São Paulo

A Galeria Melissa São Paulo recebe uma nova instalação especial com lâminas plásticas e espelhadas, formando labirintos para o público poder imergir no mundo jelly e enxergar a si mesmo dentro desse universo. Os elementos de plasticidade e os espelhos conectam-se com o conceito da campanha para apresentá-la de forma interativa e imersiva, com direção de arte de Pier Ponto, feita por Pier Balestrieri e Sergio Fuentes. Dentro desse espaço, que vai do átrio ao interior da loja, os novos produtos da coleção serão apresentados.

Mais de 10 anos produzindo com menor impacto

Há mais de uma década a Grendene iniciou sua Jornada pela Sustentabilidade com a criação de um departamento e uma equipe especialmente dedicada ao desenvolvimento do assunto. As sandálias sem condições de uso podem ser descartadas nos 387 coletores dos Clubes Melissa espalhados pelo Brasil, além das Galerias Melissa de São Paulo e Nova York. Os calçados coletados nestes pontos são enviados para recicladores homologados que os transformarão em outros itens.

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, dentre eles Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e apresenta coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid — além de possuir duas galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em dois dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável, vegana e feita em média com 30% de material reciclado — nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e pela subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 110 mil pontos de venda (sendo 45 mil no exterior e 65 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e duas lojas conceito (São Paulo e Nova York). A empresa emprega aproximadamente 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e de PVC para consumo próprio na produção. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

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