Produto estará disponível para adultos e bebês, e chega junto a mais dois lançamentos da linha Melissa Free, que garante sustentabilidade com redução nas emissões de gases na atmosfera

Novos produtos da Melissa feitos com material à base de cana-de-açúcar chegam ao mercado a partir de julho.  Pouco mais de um ano após o sucesso do primeiro lançamento da linha Melissa Free, a família aumenta com quatro novos produtos inovadores, com um slide, uma sandália e o primeiro tênis da marca feito do material proprietário MelFree, o EVA biobased composto por cana-de-açúcar. A linha, que até então só tinha produtos em numeração adulta, agora estreia também em Mini Melissa, com o tênis disponível para bebês.

Sempre em evolução, pensar na moda de forma cada vez mais sustentável não está mais só no futuro da Melissa, é algo que já faz parte da história da marca e está mais presente do que nunca com a linha Melissa Free. O EVA biobased emite em média 20% menos CO2eq (unidade de medida internacional que traduz os gases do efeito estufa em termos equivalentes ao CO2) na atmosfera. Tudo isso é sobre explorar novos caminhos e se sentir livre em cada escolha.

Os fãs da marca podem esperar por mais uma linha que une sustentabilidade e inovaçãoA venda será através dos e-commerce melissa.com.br, nos 387 Clubes Melissa pelo Brasil e Galeria Melissa São Paulo. Os preços vão de R$ 159,90 a R$ 199,90.

CONHEÇA OS PRODUTOS:

Melissa Free Grow – R 169,90

O novo modelo slide une potência & conforto, sintonizado com as novas tendências e está disponível em cinco cores. O produto conta com grade estendida na numeração, indo do 33/34 ao 43/44.

Melissa Free Sandal – R 189,90

Melissa Free Sandal é uma sandália super democrática e versátil, que traz tiras em volumetria, tendência que conquistou o público nos drops anteriores por trazer conforto e sensação de aconchego. A numeração está disponível do 33/34 ao 39/40.

Melissa Free Hug e Mini Melissa Free Hug- R 199,90 (adulto) e R 159,90 (baby)

Com material superleve, ideal para o dia a dia, o primeiro tênis fabricado em EVA biobased chegou ao universo Melissa. O modelo estará disponível nas versões baby, do 17/18 ao 28, e adulto, do 33/34 ao 39/40, a partir de agosto.

 

Mais de 10 anos produzindo com menor impacto

Há mais de uma década a Grendene iniciou sua Jornada pela Sustentabilidade com a criação de uma estrutura especialmente dedicada para o desenvolvimento do assunto. Os calçados da fabricante são feitos de plástico de uso contínuo e são atóxicos e livres de substâncias restritas. Os produtos são veganos e produzidos com materiais como o Melflex, PVC 100% reciclável e incluem em média 30% de material reciclado na sua composição, e o MelFree, EVA biobased original da cana-de-açúcar, uma fonte renovável que garante redução média de 20% de emissão de gases na atmosfera.

 

Logística reversa

Os sapatos Melissa que não têm mais condições de uso podem ser descartados nos coletores disponíveis em todos os Clubes Melissa, além das Galerias Melissa de São Paulo e Nova York, para serem reciclados corretamente. De lá, esses itens podem seguir dois caminhos: voltar para a fábrica para compor um novo sapato ou serem enviados para recicladores homologados.

www.melissa.com.br

instagram.com/melissaoficial 

www.grendene.com.br/sustentabilidade/

www.grendene.com.br/

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.