Nova colaboração foi desenvolvida com o intuito de conscientizar o público sobre transtornos mentais
Em uma segunda colaboração com a AFEW, após o AFEW x ASICS GEL-LYTE™ III “Beauty of Imperfection”, a ASICS Sportstyle lança o AFEW x ASICS GT-II™ “Uplifiting Pack”.
O novo modelo busca aumentar a conscientização sobre a depressão e outras doenças mentais. A Egotrip projetou uma caixa especial para o lançamento com base nas experiências pessoais de seu cofundador, Erol, que inspirou o conceito e as ideias de conteúdo da campanha. Sentir-se confortável com o que está sendo feito e seguir em frente de forma positiva foi algo que lhe foi recomendado por seu terapeuta na época, e assim se desenvolveu na ideia do “Uplifting Pack”. Se você estiver enfrentando momentos difíceis, olhe para cima, mantenha a cabeça erguida e seja positivo.
A AFEW projetou duas cores do tênis GT-II™, uma em diferentes tons de cinza e a outra em uma mistura de cores bege, marrom e salmão. Ambos os pares apresentam uma mistura de materiais premium e diversificada, bem como o desenho de um cérebro na palmilha e na sola parcialmente translúcida.
10% dos rendimentos deste lançamento especial serão doados para o German Depression Support (Deutsche Depressions Hilfe).
Os modelos já estão disponíveis no e-commerce da ASICS e em lojas parceiras com o valor sugerido de R$799,99.
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível em Link
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse asics.