Produtos cocriados com as irmãs mais criativas da era digital trazem itens genderless e narrativa que explora o amor em suas diversas formas
As irmãs mais criativas do Instagram aterrissaram no universo Melissa trazendo suas ideias incríveis, e o resultado foi a criação de shapes repletos de cor e autenticidade. A dupla Two Lost Kids, formada pelas irmãs brasileiras Thalita e Gabriela Zukeram, cocriou modelos e estampas inéditas com Melissa para celebrar o Dia dos Namorados. Os produtos chegam às lojas físicas e no e-commerce a partir de 12 de maio.
Thalita e Gabriela possuem conteúdos visuais com assinatura inconfundível. Combinando o talento na edição de vídeos e design com o interesse por moda e viagens elas criaram, em 2012, o Two Lost Kids. O projeto, que conta com perfil no Instagram (@twolostkids) e canal no Youtube, é o lugar onde as irmãs de Maringá expressam toda sua criatividade, dando dicas de novos looks, tendências, maquiagens e muito mais em formatos inusitados. “Para nós foi uma grande honra essa oportunidade de assinar a nossa própria collab com uma marca tão forte em nossa vida”, afirma Gabriela.
Neste ano, a proposta da Melissa para o Dia dos Namorados é falar sobre conexão e coragem. Com a narrativa “A coragem de amar”, a ideia é ir além do amor romântico e celebrar o amor como um todo, enaltecendo as diferentes formas de nos conectarmos com quem amamos, inclusive com nós mesmos. “As cores dos produtos fazem parte do universo Two Lost Kids e representam como enxergamos o amor: colorido e livre.”, completa Thalita.
A coleção traz dois modelos inéditos: Melissa Umami + Two Lost Kids, uma sandália de plataforma tratorada com cores incríveis, e Melissa Kokoro + Two Lost Kids, uma versão inédita do slide que já é queridinho na marca, em versão genderless, com solado quadrado e grade estendida. Ambos os produtos são feitos com Melflex, plástico 100% vegano, reciclável e com até 30% de material reciclado da Melissa, e solados e plataformas de EVA Biobased, material derivado da cana-de-açúcar que garante sustentabilidade e conforto.
Os nomes dos modelos também trazem o DNA da dupla criativa ao explorar o dicionário asiático. Umami é uma palavra japonesa que significa “delicioso e apetitoso”. Já Kokoro traz um significado mais amplo que “coração”, relacionado à ideia de sentimentos, mente, alma e espírito.
A Galeria Melissa São Paulo terá uma instalação especial da collab com cenografia para que os fãs da dupla também possam explorar sua criatividade e fazer fotos e vídeos incríveis em uma estrutura que imita uma caixa de fósforo gigante, trazendo a identidade da campanha e do embalamento dos produtos. A Galeria fica localizada na Rua Oscar Freire, 827, e abre de segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 18h.
Conheça os modelos da collab:
Melissa Umami + Two Lost Kids: R$269,90
Disponível em azul, rosa, preto e branco
Melissa Kokoro + Two Lost Kids R$169,90
Disponível em verde, rosa, preto e branco
Sobre Melissa
Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid — além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável — nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.
Sobre a Grendene
A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.