O Audience Hijacking Protector conta com recursos projetados para proteger os usuários em navegadores, aplicativos, interações de API e edge computing
A Akamai Technologies, empresa de nuvem que protege e potencializa experiências digitais, anunciou o lançamento da solução Audience Hijacking Protector, projetada para negócios online com o intuito de maximizar as oportunidades de receita das empresas e minimizar os prejuízos causados por propaganda indevida que aparece durante a jornada de compra do cliente nos meios digitais e interrompe a possível compra.
À medida em que o ritmo de compras no varejo online se desenvolve, as equipes de cibersegurança das marcas enfrentam um novo fenômeno generalizado que acontece na hora da navegação dos clientes. Esse fenômeno é conhecido como Audience Hijacking, que em tradução literal significa “sequestro de público/audiência” e é o que a empresa busca mitigar através dessa nova solução.
Mas o que é e como acontece o Audience Hijacking?
Conhecido como Audience Hijacking (sequestro de audiência) consiste em anúncios e pop-ups não autorizados pelo site que atraem os consumidores para fora dos ecommerces, interrompendo a experiência do usuário durante a jornada de compra, que deixa de comprar, e assim levando à perda de receita por parte dos varejistas.
Helder Ferrão, Gerente de Marketing de Indústrias da Akamai para América Latina, explica que a chave para impedir a disseminação da ameaça de Audience Hijacking é obter visibilidade sobre o comportamento do consumidor durante navegação no site. “Com insights aprofundados de como o usuário se comporta online durante uma compra, as marcas terão o poder de retomar o controle da experiência do cliente e, por fim, aumentar as taxas de conversão”, desse ele.
O Audience Hijacking Protector defende as empresas e os e-commerces contra o redirecionamento indesejado dos clientes para sites concorrentes ou maliciosos, reduzindo a fraude e mitigando os riscos contra privacidade. “À medida que os anúncios pop-up se tornam comuns em sites, a nova solução da Akamai ajuda as empresas a manter os consumidores em seu site para garantir uma boa experiência de compra e uma melhora consistente no engajamento e nas visitas ao site, aumentando as taxas de conversão de vendas e a confiança dos consumidores na marca”, completa Ferrão.
Com o mundo cada vez mais digitalizado e o cenário desafiador do varejo online, as empresas de cibersegurança continuam desenvolvendo produtos e recursos adicionais para ajudar as pessoas e empresas a realizarem negócios on-line com a proteção adequada. Além do Audience Hijacking Protector, outros recursos de segurança de aplicativos e novidades foram desenvolvidos e implementados pela Akamai para ajudar as empresas a defenderem seus clientes contra ameaças em todos os ambientes online, incluindo navegadores da Internet, aplicativos móveis, interações de API e na edge.
- Aprimoramentos do Page Integrity Manager
Os novos recursos disponíveis com o Audience Hijacking Protector ajudam a proteger contra a exfiltração de dados no navegador e outros ataques baseados em script. A integração de inteligência detecta ameaças com base em scripts de clientes, de terceiros e chamadas de rede. A segunda novidade, adicionando proteções e ações personalizadas, fornece uma nova camada de alertas e políticas que permite que as empresas criem detecções personalizadas e definam alertas e políticas com base em comportamentos de script.
- Prevenção de perda de dados da API
Os novos recursos também permitem que as empresas protejam melhor as informações de identificação pessoal e outros dados confidenciais. Helder Ferrão aponta que “as empresas podem descobrir onde as PII podem ser vazadas ou usadas por APIs e fornecem uma maneira poderosa de obter visibilidade e controle de dados confidenciais para manter a organização e os usuários seguros.”.
- Criador de regras personalizadas do App e segurança de API
O Custom Rule Builder oferece às empresas mais opções para lidar com ameaças em evolução, incluindo a adição de intervalos de amostragem, além de condições de correspondência e mensagens de usuário aprimoradas. Helder pondera que “os clientes da Akamai podem ser incrivelmente específicos e granulares em suas regras para melhorar suas proteções mesmo quando o cenário de ameaças muda.”.
- Alertas gerenciados para o Bot Manager
À medida que os ataques de bots crescem, a Akamai aprimorou seus alertas do Managed Security Service (MSS) para garantir que alertas mais proativos e acionáveis estejam disponíveis para os clientes. “A oferta MSS oferece às organizações a capacidade de responder a eventos em tempo real e usar insights para melhorar continuamente a precisão da detecção de bots ao longo do tempo.”, conclui Ferrão.
Sobre a Akamai
A Akamai potencializa e protege a vida online. As principais empresas do mundo escolhem a Akamai para criar, entregar e proteger suas experiências digitais, ajudando bilhões de pessoas a viver, trabalhar e jogar todos os dias. Com a plataforma de computação mais distribuída do mundo, da nuvem à edge, nós facilitamos o desenvolvimento e a execução de aplicações para os nossos clientes, enquanto mantemos as experiências mais próximas dos usuários e as ameaças ainda mais distantes. Saiba mais sobre as soluções de segurança, computação e entrega da Akamai em akamai.com/pt e akamai.com/pt/blog ou siga Akamai Technologies no Twitter e LinkedIn.