A brasilidade vem impressa nos móveis clássicos revisitados sob o olhar do design nacional e inspirados na história da arte brasileira
A partir do dia 1 de abril, a coleção 2022 de mobiliários assinados da Breton poderá ser vista em primeira mão na loja concept localizada na Al. Gabriel Monteiro da Silva e na sequência, nas vitrines da marca localizadas nas principais regiões do país. Aos 54 anos de existência, a empresa familiar segue fazendo história na decoração e em âmbito nacional no segmento de móveis e objetos de luxo. Intitulada como Breton Brasil Tropical, a marca garante que irá surpreender com a brasilidade presente nos materiais, cores e contorno dos produtos inspirados na história da arte brasileira.
“Nossa coleção flui entre a tropicalidade brasileira, que traz dos tons quentes aos tons pastel, a união dos materiais artesanais trançados por mãos experientes e habilidosas que só nossos artesãos sabem executar”, explica André Rivkind, CEO da Breton.
Os acabamentos fundidos no maquinário de primeira geração, imprimem móveis que resistem por décadas e se tornam verdadeiras joias de família”, explica Daniel Pegoraro, diretor de Produto, Estilo e Imagem da Breton. Diferente dos anos anteriores, a marca optou por dividir a apresentação dos lançamentos em duas oportunidades, no primeiro e segundo semestre, de maneira que o público sempre encontre novidades nas lojas.
Buffet Jazz, por Eduardo Bortolai e Carrinho Selfie por Karol Suguikawa
O seleto time de profissionais continua sendo primordial para a Breton e este ano apresenta novos nomes que assinam a coleção: Fabiana Queiroga, Linda Martins, Choque Design e Diego Revollo. Luisa Moysés, Victor Vasconcelos, Melina Romano, Karol Suguikawa, Edu Bortolai, Bruno Simões, Ále Alvarenga e Fetiche Design, são os grandes nomes da moda e design de mobiliário que foram convidados para repetirem o sucesso da parceria em 2021.
Reconhecida no segmento de móveis e objetos de luxo para áreas internas e externas, a Breton promete surpreender nas cores, qualidade dos novos materiais, acabamentos, inovação no design, durabilidade, texturas e tecidos. “Desde 2021 somos uma empresa Carbono Neutro e trouxemos essa filosofia para a coleção deste ano agregando materiais sustentáveis como couro”, explica Giselle Rivkind, diretora de marketing da Breton.
Materiais como palha, ouro velho, ônix e latão, madeira carbonizada, assim como novas lâminas naturais e cores para acabamentos de corda náutica seguem no portfólio da marca. “O lançamento anual é a oportunidade que temos de sempre mostrar nosso conceito família que se renova a cada ano, de acordo com os movimentos que surgem no mundo, seja no âmbito da arte, do design, do meio ambiente, através da atualização de nosso showroom, podendo apresentar o melhor do lifestyle que queremos para nossos clientes. Assim, podemos sempre entregar novidades, sendo uma honra para a marca dar oportunidade e ditar novas formas de morar aos brasileiros”, finaliza Pegoraro.
Sobre Breton
Ao todo são 14 lojas, sendo quatro unidades localizadas em São Paulo, incluindo o outlet, além de uma unidade na cidade do Rio de Janeiro, uma na capital federal, Brasília, São José dos Campos, Campinas, Salvador, Roraima, Manaus, Balneário Camboriú, Porto Alegre e Curitiba, onde inicialmente trabalharam com uma loja pop-up. Para 2022, a marca planeja abrir mais lojas, como em Cuiabá, onde já atendem em um escritório.