Cada vez mais as pequenas metragens atendem todas as necessidades do consumidor do futuro e dados revelam demanda crescente no setor

De alguns anos para cá a metragem dos apartamentos foram ficando menores. No entanto, isso não é um aspecto negativo, muito pelo contrário. Grandes metrópoles, como Tóquio, São Paulo e Paris seguem a tendência de “tiny apartaments” ou apartamentos compactos, que aliam design, praticidade, funcionalidade e conforto.

Além da praticidade e conforto que os apartamentos compactos de alto padrão oferecem, eles também se diferenciam pela sua localização. A mobilidade é um ponto essencial para o público-alvo desses imóveis e, por isso, costumam estar em áreas nobres da cidade, perto de linhas de transporte público, ciclovias e universidades. Ademais, a pegada minimalista, em que “menos é mais”, também faz parte do pacote desse tipo de empreendimento, que ainda reúne tudo aquilo que o morador precisa ao alcance de suas mãos.

Outro fator que aponta o crescimento de projetos como esse são os dados recentes da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que mostra como os imóveis de alto padrão foram responsáveis por garantir ao mercado de incorporação o melhor número de vendas desde 2014. Em 2021, o mercado de luxo cresceu 32% em comparação com 2020.

“A cada aquisição de terreno para construirmos nosso próximo empreendimento fazemos uma análise minuciosa da região e do que ela tem a oferecer e, ainda, projetamos o potencial de crescimento daquela área. Além disso, os apartamentos compactos reúnem o perfeito equilíbrio entre tecnologia, conforto e bem-estar. Tudo para seguir na curva crescente do mercado imobiliário”, afirma João Alfredo Thomé, Diretor da GT Building.

Empreendimento oferece maneira completa de viver

Com unidades de 31 a 54 m², o novo lançamento da GT Building, o Temple Batel atende todos os requisitos da tendência de pequenos imóveis em grandes metrópoles. A localização privilegiada é uma delas, próximo à Praça da Espanha, no bairro Batel. Outro destaque fica para a gama de serviços pay-per-use disponíveis aos novos moradores, que garantem facilidade no dia a dia e são controlados por aplicativo.

Para agregar ainda mais valor ao lançamento, o Temple é pautado pela sustentabilidade. O projeto conta com elementos naturais em sua construção, como madeira, pedras, plantas nativas e muita iluminação. Além disso, recebe painéis fotovoltaicos, que aproveitam a luz do sol. Há ainda o reaproveitamento da água da chuva para irrigação e uso na manutenção de áreas comuns, isolamento térmico na cobertura, árvores nativas e frutíferas, entre outros.

Além disso, uma das premissas é promover o bem-estar, por isso, a cobertura do Temple é toda projetada para o relaxamento. O Espaço Zen é uma atração à parte com elementos naturais, além do contato com o céu e a cidade. A horta e o pomar são um outro meio de se conectar com a natureza, bem como a arquibancada e a piscina com borda infinita.

“O nosso novo lançamento foi pensado para atender investidores, jovens independentes, e pessoas que buscam um apartamento completo, com diversos serviços e áreas compartilhadas que não se encontra em qualquer lugar. O projeto foi desenvolvido com um cuidado primoroso, tendo a dose certa do luxo ideal sem excesso”, destaca Thomé.

 Sobre a GT Building

A GT Building projeta empreendimentos com o propósito de entregar mais que um imóvel, um projeto de vida, atendendo aos clientes de forma personalizada, com isso já é uma das maiores incorporadoras do estado e líder no mercado de Curitiba em volume de vendas. Até o momento a empresa vendeu R$ 310 milhões no ano de 2021, e vai lançar 90 mil m² de área construída ainda este ano. Partindo de um conceito inovador, aliado à tecnologia, modernidade, qualidade, confiança e sustentabilidade, possui em seu repertório 20 edifícios em diferentes fases. Entre eles o Casa Milano, o Bosco Centrale, o Denmark, o All Batel e o Maison Alto da Glória, cada um com uma personalidade única.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.