Estilista e digital influencer traz o colorido tropical da região para as estampas de sua marca de beach wear, além de revisitar modelagens clássicas dos anos 90
A essência do Brasil e sua história confiadas à beleza da Bahia inspiraram a estilista e digital influencer catarinense, Larissa Minatto, a compor sua nova coleção da beach wear Maryssil by Larissa Minatto, batizada de Raízes do Brasil. Fotografada na badalada praia de Trancoso, na Cidade de Porto Seguro, as peças trazem estampas que remetem à fauna, à flora e até mesmo à cestaria tão marcante na região, que emprestou suas belas tramas para as peças da coleção Spring Summer 22/23.
“Com a pandemia, mais do que nunca as pessoas estão buscando ressignificar valores e estar mais próximas de suas raízes”, explica Larissa, lembrando que todas as suas coleções são inspiradas em locais específicos. Segundo ela, a escolha da Bahia se deu por conta do sentido profundo que o Estado possui na cultura brasileira. “É a terra da descoberta do nosso Brasil, um local especial que guarda a história do povo brasileiro”, reflete a estilista.
A modelagem de Raízes do Brasil ganhou também um toque de anos 90, revisitando clássicos como meia taça, asa delta e maiôs camiseta – tudo sem perder a identidade arrojada de Larissa, reconhecida nos recortes modernos e na transparência em tules, sua marca registrada em todas as coleções.
Além da beleza e do requinte, as peças se diferem por serem desenvolvidas em tecido highclo, que atribui mais durabilidade ao produto quando em contato com o cloro. Além disso, são tecidos antibactericidas, com secagem ultrarrápida e proteção UV50+, o que significa que oferecem altíssima proteção contra a ação dos raios solares. A textura fina dos tecidos permitem modelagens com muitos recortes e drapeados, garantindo ainda mais autenticidade às peças.
Já as saídas de praia receberam muito tule e rendas produzidas em tecidos igualmente tecnológicos, com secagem rápida e que não amassam. “São peças fluidas e com modelagens que garantem elegância e praticidade à beira-mar”, diz Larissa. Além disso, as estampas são digitais – processo que utiliza 70% menos água em relação ao método convencional, possibilitando mais de 80 cores nos desenhos (no tradicional, a possibilidade é de apenas 9 cores). Além de agredir menor o meio ambiente, permite uma riqueza de detalhes infinitamentemaior nas estampas.
Há 32 anos no mercado, a Maryssil by Larissa Minatto é uma marca de exportação cujo foco são os clientes de atacado. Conforme esclarece Larissa, que assina as coleções há 15 anos, as peças são comercializadas em 38 países, sendo os principais compradores Rússia, Alemanha, França, Itália, Estados Unidos e Caribe.