Investido em engenharia americana, a linha Sprint é projetada para melhorar a performance nas arrancadas e o pace de cada corredora
Com o objetivo de melhorar o desempenho das mulheres que correm, a Authen – marca do segmento de technical activewear especializada em corrida – é a primeira empresa a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras. A marca uniu a tecnologia de seus tecidos ao design thinking e produziu uma linha específica para que as maratonistas corram com mais velocidade, além de auxiliar em cada etapa do ciclo.
“Assim como existem diversos modelos de tênis, percebi que com as roupas não poderia ser diferente. Um tênis para correr uma longa distância é diferente de um tênis para curta, a velocidade e o terrenos são diferentes. Dessa forma, uma bermuda para corrida de longa distância é diferente de uma bermuda para fazer academia, por exemplo, mas não vi essa diferenciação no Brasil. Por isso, resolvi trazer para o mercado brasileiro um segmento que ainda não existia no país e que já movimentou mais de US$150 bilhões nos EUA, a Technical Activewear”, explica Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen.
A linha Sprint foi criada para os treinos de velocidade para que a corredora possa ganhar potência na reta final. “A Authen não cria nada do zero. Todo o nosso processo de criação envolve bastante design thinking, pois o que fazemos é traduzir a necessidade da corredora em um produto”, afirma Vanessa Kotters, Diretora de Produtos da Authen. Conheça a linha Sprint abaixo:
Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen:
Nascido em Michigan, nos EUA, Christopher J. Spikes é fundador e CEO da Authen, primeira marca de Technical Activewear especializada em produtos de corrida para mulheres. Já atuou como consultor de Private Equity e General Practice na Bain & Co e foi diretor geral da Groupon Brasil. Spikes possui MBA pela University of Chicago Booth School of Business e é formado em Engenharia Mecânica. Sua relação com o esporte vem desde a faculdade, quando fez parte de um dos times mais vitoriosos de futebol universitário da NCAA, o Grand Valley State.
Vanessa Kotters, Diretora de Produtos da Authen:
Formada em Design de Moda e pós-graduada em Gestão de Negócios na Indústria da Moda em São Paulo, Vanessa Kotters trabalha há 18 anos com vestuário esportivo e fitness. Em sua jornada profissional já passou por várias marcas nacionais e multinacionais, como Track & Field, Centauro, Ellesse e Speedo. Com referência dos 4 cantos do mundo, por mais de 5 anos, se dedicou ao seu escritório próprio de criação e desenvolvimento onde atendia marcas de todo o Brasil, como Memo, Flets, Body For Sure, KSL e Mizuno. Foi nesta época que conheceu o empreendedor Christopher Spikes, assim abraçando a oportunidade de trabalhar exclusivamente para a Authen, oferecendo design brasileiro com engenharia aplicada ao propósito de cada produto. Atualmente, com o desenvolvimento de duas coleções por ano em seu portfólio, desde 2013, Vanessa é Diretora de Produto da Authen e administra uma equipe especializada em equipamentos para corredoras.