Ferramenta de “try on” permite que clientes experimentem as joias sem sair de casa

A Monte Carlo comemora 40 anos agora em outubro com um olhar para o futuro. Segunda maior joalheria do país, a empresa carioca lança esta semana o primeiro provador virtual de joias, experiência ainda inédita no mercado brasileiro, que vai permitir com que seus clientes possam experimentar brincos, colares e pingentes sem sair de casa. Pela tela do computador ou do celular, as joias são projetadas no consumidor, da mesma forma que os divertidos filtros dos stories do Instagram.

Criada a partir de realidade aumentada, o provador virtual, também conhecido como try on, marca uma nova era da Monte Carlo, em que a experiência de compra no online fica cada vez mais próxima das lojas físicas. “Cada vez mais, queremos ter uma jornada única e complementar, da loja física com o online. A ferramenta de try on é mais um passo nesse sentido”, diz Renato Balbi, CEO da Monte Carlo.

Para a estreia do try on, foram escolhidas as coleções comemorativas do aniversário de 40 anos, todas inspiradas no Rio de Janeiro, como um grande tributo ao lugar onde a história começou. As joias lembram formas do Mirante do Leblon, da orla de Copacabana, do amanhecer na cidade, da vista do alto do museu MAR e do carnaval: essa bossa que só o Rio tem, em ouro, prata e pedras preciosas. Basta se colocar na frente da câmera para “vestir” as joias e celebrar junto essa data.

A ação foi desenvolvida em parceria com a Adventures, primeira Brandtech da América Latina. A empresa foi responsável pela campanha publicitária da Monte Carlo e por promover a conexão com o público por meio da humanização da marca atrelada à tecnologia e inovação. “Marketing em 2021 é sobre entender onde a atenção das pessoas está subvalorizada e pensar estratégias que entretenham ao invés de interromper, respeitando a experiência do cliente em todas as etapas. Tudo isso com foco no resultado”, conta Rapha Avellar, fundador da Adventures. “Trouxemos para nós as metas do cliente e desenvolvemos uma campanha baseada em um conceito inovador e marcante, para celebrar de forma memorável o marco dos 40 anos da empresa”.

Sobre a Monte Carlo @montecarlojoias:

A Monte Carlo é uma das mais tradicionais joalherias brasileiras, fundada em 1981, no Rio de Janeiro. Seu portfólio inclui coleções exclusivas, linha para noivas, a marca Jolie, de joias trendy e jovens e charms colecionáveis, além de relógios Natan. Sempre com extrema atenção aos detalhes, design exclusivo e o compromisso de manter seu elevado padrão de qualidade, a marca busca criar joias que encantem, celebrem momentos especiais e contem histórias de amor e afeto por gerações. Atualmente, conta com mais de 45 lojas em estados como o Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo, Goiás e Brasília.

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