Unidade oferece produtos diferenciados para pets, como bolos e sorvetes, para dar água na boca dos animais de estimação
Já pensou em comprar pipoca para seu amigo de quatro patas? Ou que tal uma cerveja ou bolo de aniversário? Por mais inusitado que possa parecer, esses produtos estão à venda na primeira sede da Padaria Pet do Sul do Brasil, no Paraná. A unidade fica em Curitiba, no Shopping Palladium, e chega em modelo de franquia neste início de setembro. Nos próximos dias, chegará a Londrina, no Norte do estado. A marca, que está há cerca de dez anos no mercado, nasceu na cidade de São Paulo e já conta com 22 unidades.
Na Padaria Pet os tutores e seus pets podem encontrar novidades em alimentação, roupas, brinquedos e acessórios, conforme explica um dos sócios da marca, Arquelau So. “Os produtos da marca Padaria Pet compreendem mais de 80 itens, desde petiscos sólidos, líquidos, ração e alimentos 100% naturais, como sorvete, bolo de caneca, cerveja em lata ou garrafa, molhos para ração e biscoitos funcionais”. Além dos produtos da marca, são comercializados também artigos e acessórios de outros fabricantes.
Os produtos da marca são desenvolvidos com supervisão de nutricionistas e veterinários especialistas em nutrição animal. Para chegar à concepção de cada item, os idealizadores realizam pesquisas constantes para entender as mudanças no hábito do tutor em relação ao pet, segundo Arquelau. “Isso é fundamental e um ótimo indicativo de como o mercado de petfood caminha no Brasil. As principais fontes com certeza são nossos franqueados e, sobretudo, o consumidor (nesse caso, o tutor, é claro)”, explica.
No Shopping Palladium, a Padaria Pet fica em um quiosque no piso L3, próximo às salas de cinema. Os tutores vão encontrar variedade de itens para cães, gatos e até roedores. Para quem estiver interessado em se programar para as festas de fim de ano e quer incluir seus amigos animais, a marca planeja vender itens exclusivos para o Natal. Em média, os produtos da loja variam de R$ 5 a R$ 25.
Expectativa para o Paraná
A ideia de chegar ao Sul do Brasil, mais especificamente ao Paraná, era bem-vista pelos sócios já em 2019. Arquelau cita o Censo Pet, realizado pelo Instituto Pet Brasil, que coletou dados de 2018 e revelou que o Paraná possuía, naquela época, 7,8 milhões de animais de estimação. O número revelou que, para cada três habitantes do estado, havia dois pets. “Infelizmente, por conta da pandemia, não tivemos a oportunidade de expandir de forma mais rápida. Mas, com a tendência de normalização, surgiram novos interessados em abrir a nossa franquia no ano de 2021. Estamos muito felizes e otimistas”, diz Arquelau.
Os franqueados da capital, Francielle Talita de Lima e Renan Francisco de Souza, já são empreendedores na área de telefonia e eletrônicos. A decisão de apostar em uma nova área de negócios surgiu porque eles contam, em casa, com a companhia de três gatos e três cachorros. Os franqueados estão animados com a possibilidade de surpreender o consumidor de Curitiba.
“Nós vimos grande oportunidade de trazer um negócio inovador no mundo pet para a cidade e nos tornarmos os primeiros a explorar a franquia no Sul do país. As pessoas humanizam e cuidam cada vez mais de seus pets. Acreditamos que nossos produtos vão atrair o povo curitibano que gosta de agradar seus amigos de quatro patas”, explica Francielle.
Os responsáveis pela loja da capital apostam em alguns produtos que devem fazer sucesso com o público: pipoca, cerveja, petiscos naturais e bolo de aniversário. “Também vemos oportunidade em diversos produtos da Padaria Pet por serem mais naturais e saudáveis para os animais”, completa.
Os comerciantes ainda destacam como estão organizados os setores do quiosque e alguns tipos de produtos que podem ser adquiridos: na parte de alimentação destaca-se comida saudável, além de diversos tipos de patês; na área de petiscos encontram-se biscoitos funcionais, desidratados e tiras de carne; nos brinquedos podem-se obter mordedores, brinquedos resistentes e animados; nas roupas, modelos diferenciados e estilosos estão disponíveis; e na área de acessórios estão à venda óculos, colares e coleiras.
Mais seis franquias ainda em 2021
A marca Padaria Pet está em franca expansão. Prova disso é que, mesmo com a pandemia de Covid-19, o número de estabelecimentos da marca cresceu 200% na comparação entre 2019 e 2020. E os números para o futuro são bastante promissores. Ainda em 2021, a Padaria Pet deve expandir sua área de atuação com mais seis franquias, uma delas em Londrina, no Norte do Paraná. O negócio deve chegar também ao Rio de Janeiro (com três unidades), Teresina, Brasília e São Roque, no interior de São Paulo. Além dessas, outras 22 unidades também estão em operação pelo país. A marca também está em fase de implementação de um e-commerce.
Sobre a Padaria Pet
A marca nasceu em 2011, quando os sócios perceberam no Brasil a carência de experiências com produtos gourmet para pets. Assim, os sócios Arquelau So, Ricardo Chen e Rodrigo Chen, colocaram a ideia em prática e nasceu a Padaria Pet. Com o propósito de promover o bem-estar e surpreender os clientes, ou seja, tanto animais de estimação quanto tutores, a Padaria Pet baseia-se em três importantes pilares: qualidade no atendimento, produtos saudáveis e o ambiente agradável. Nas unidades, o cliente é atendido para que seja possível promover uma experiencia inovadora de compra e consumo. Atualmente são 22 unidades pelo país, das quais 21 são franquias, espalhadas por cidades como São Paulo, Santos, Campinas, São José do Rio Preto, Bauru, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Vitória, Recife, Fortaleza, Teresina, São Luís e Aracaju.
Serviço
Padaria Pet Curitiba
Shopping Palladium
Endereço: Av. Pres. Kennedy, 4121 – Portão, Curitiba – PR
Localização no shopping: Piso L3, próximo às salas de cinema
Telefone/whatsapp: (41) 99994-6780
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h/ domingo, das 14h às 20h
Site: https://padariapet.com.br/
Instagram: @padariapetcuritibapalladium
Facebook: www.facebook.com/PadariaPetCuritibaPalladium
E-mail: pr.curitibapalladium@padariapet.com.br