Livro reúne coletânea de histórias, fotos pessoais da família e depoimentos para contar a saga da família ao sair da Itália rumo ao Brasil, seus percalços e vitórias até construir uma das marcas mais renomadas e queridas pelos brasileiros
Escrito pelo integrante da Academia Brasileira de Letras, doutor Honoris Causa pela Unesp e um dos maiores escritores do Brasil, Ignácio de Loyola Brandão, o livro “A Saga dos Lupo” conta a história da família por trás de uma das maiores marcas da indústria têxtil brasileira e acaba de ser lançado neste último domingo, dia 22, data em que também se comemorou o aniversário da cidade de Araraquara.
A ligação com o autor araraquarense, amigo antigo da família, e com a cidade que acolheu a família Lupo é forte e duradoura, por isso, todos os detalhes foram pensados para homenagear, também, essa que foi palco e porto seguro de uma longa jornada de empreendedorismo, perseverança e amor que Henrique Lupo e sua família construíram ao longo desses 100 anos. Segundo a presidente da empresa, “pretendemos continuar escrevendo por outros cem mais”.
“Tive o privilégio de ter, por 18 anos, convivido com a presença diária de meu avô, figura marcante em seu terno branco, nas rotineiras caminhadas matinais, quando passava pelas casas de seus filhos e também nos cafés das 3 horas que reunia a família para os assuntos cotidianos. Figura carismática, atencioso com todos. Em seu último dia de vida, ainda em todo vigor, quis saber porque eu estava sem relógio. Lembro muito bem, eu disse que era porque o meu estava consertando e ele logo disse, espere aí! Foi até o cofre e me trouxe um relógio de homem e disse – “Use até o seu consertar”. Faleceu no dia seguinte, após sua ronda matinal pela fábrica seguida do almoço. São muitas lembranças de seus ensinamentos que jamais vão se apagar da minha memória”, relembra orgulhosa, Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo, neta do fundador e a primeira mulher a dirigir a empresa.
Essa é uma das ações comemorativas do centenário, programadas para este ano. Além do lançamento do livro, a Lupo ainda deve inaugurar uma Mega Store, em Araraquara, além do Espaço Lupo – um novo ambiente cultural, como uma espécie de museu interativo – e algumas outras novidades. No começo deste ano, a empresa fez uma reformulação na sua identidade visual, conceito – que passa a ser “Lupo. Dê seu melhor” e posicionamento para reforçar seu novo momento mais inovador e tecnológico, respeitando a tradição de sua história e valores, que se mantém ao longo de todos esses anos.
A venda dos exemplares de “A saga dos Lupo” está sendo feita no formato físico pelo próprio e-commerce da Lupo e na versão digital (ebook) pela Amazon.
Todas as novidades e divulgações serão feitas pelas redes sociais oficiais da Lupo, Instagram, Facebook e site.
Informações técnicas:
Autor: Ignácio de Loyola Brandão e Rodolpho Telarolli
ISBN: 978-65-89573-33-3
Formato: 16cm (largura) X 23cm (altura)
Encadernação: Brochura
Ano de edição: 2021
Páginas: 352
Preço sugerido: R$26,00
Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo e neta do fundador Henrique Lupo | Crédito: Lupo / Divulgação.
Sobre a Lupo
A Lupo é uma fabricante de moda de referência no Brasil. Sediada na cidade de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, foi fundada em 1921 e ocupa uma área de 90 mil metros quadrados, empregando mais de 5 mil pessoas na região. Seu parque industrial é um dos maiores do mundo no segmento, e utilizando tecnologia de ponta e investindo continuamente na diversificação de suas linhas com produtos, é uma das maiores empresas do setor têxtil do país, fabricando moda íntima, meias e roupas esportivas. A companhia, que oferece peças de vestuário para toda a família, tem no total 12 mil itens, atendendo todos os segmentos e estilos. Hoje, conta com mais de 404 franquias em todo o País. Além disso, a marca tem sido reconhecida por vários setores e entidades em nível nacional e internacional como uma empresa moderna, ágil e comprometida com os aspectos sociais, econômicos e ambientais, fornecendo produtos para mais de 3.209 cidades diretamente pela equipe de vendas. As demais cidades são atendidas por revendedores e a Lupo exporta para mais de 30 países. A sustentabilidade é um importante pilar da empresa, que busca constantemente a utilização consciente dos recursos naturais, com reuso e reciclagem, sempre que possível, procurando o aprimoramento do capital humano. É a primeira marca nacional no setor têxtil a alcançar, no INPI, o reconhecimento de marca de Alto Renome, reforçando o quanto está presente no inconsciente e no coração dos brasileiros. Para atender a demanda do mercado fitness, lançou a Lupo Sport em 2010, primordialmente voltada para a tecnologia Sem Costura que consegue tecer as peças a partir do fio, com as compressões diferenciadas ao longo do produto. A atual presidente da Lupo é Liliana Aufiero, neta do fundador, Henrique Lupo.
Mais informações podem ser encontradas em lupo.com.br