São 40 opções de estampas para personalizar as bags feitas a partir de pet reciclado
Saudades de viajar? A Kameleon, em parceria com a Sanrio, se adiantou e trouxe para o mercado uma coleção de malas de bordo inspirada em uma das figuras mais icônicas da cultura japonesa: a Hello Kitty! Assim, quando for possível e seguro, os passeios ficarão muito mais fofos, cheios de estilo e o mais importante: conscientes.
O grande diferencial desta linha é sua fabricação sustentável: todos os produtos são confeccionados a partir de PET reciclado. São retiradas do meio ambiente cerca de 32 garrafas de 2 litros para a produção de cada mala de bordo. “Sabemos que esse tipo de plástico leva centenas de anos para se decompor, portanto é mais do que necessária a conscientização da população e, principalmente, das empresas em optar por produtos e parceiros que tenham a responsabilidade ambiental como pilar”, aponta Monica Joseph, Gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil.
A Comissão Mundial da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento define sustentabilidade ambiental como uma garantia para que gerações futuras tenham recursos naturais suficientes para manter uma qualidade de vida igual ou melhor do que a das gerações atuais.
De acordo com o diretor da Kameleon, Luciano Pereira, “Alinhar a cultura do segmento geek, um público que se informa cada vez mais para consumir de maneira consciente, e a originalidade dos nossos modelos foi um dos grandes motes para esta parceria com a Hello Kitty, que já traz na sua bagagem o compromisso em preservar o meio ambiente por meio da reciclagem, o que também é o nosso manifesto diário para continuar criando modelos exclusivos e sustentáveis”.
Confira os modelos disponíveis no e-commerce da Kameleon .
Sobre a Sanrio
Criada por Shintaro Tsuji, em 1960, a Sanrio é a empresa japonesa responsável pela criação e licenciamento de personagens como a Hello Kitty. Além do ícone da cultura japonesa conhecido mundialmente, o portfólio da marca também inclui outros personagens, como Chococat™, Keroppi™, Badtz-Maru™, MyMelody™ e, mais recentemente, Gudetama e Aggretsuko, a jovem panda vermelha que é a estrela da série homônima de três temporadas da Netflix. A marca possui cerca de 50 mil produtos que são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil nos mais diversos segmentos de produtos. Mais informações: https://www.sanrio.com.br