A nova campanha de Barbie chamada o “O futuro do Pink é Verde” engaja crianças na causa de um futuro mais verde e lança a linha Barbie Loves The Ocean que reforça o objetivo sustentável da Mattel em usar apenas plásticos 100% reciclados, recicláveis ou bio-baseados em todos os seus produtos e até 2030
A Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, apresenta Barbie Loves the Ocean, sua primeira linha de bonecas feitas 90% de plástico reciclado antes de ser descartado nos oceanos. A nova coleção é mais uma iniciativa da Mattel para atingir sua meta de fabricar produtos com materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou bio-baseados em todos os seus produtos e embalagens até 2030.
“Este lançamento é mais uma ampliação do portfólio da Mattel com propósito de inspirar a consciência ambiental junto ao nosso consumidor”, conta Richard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel. “Nosso compromisso é capacitar a próxima geração a explorar as maravilhas da infância e atingir seu potencial máximo.” completa Dickson.
A Mattel sabe o poder de uma boneca e, olhando para o futuro, a Barbie continua dedicada em evoluir sua plataforma global para criar um mundo melhor para as crianças, trazendo temáticas de diversidade, inclusão, oportunidades iguais e agora sustentabilidade em sua comunicação.
Em seus 62 anos de história, Barbie passou por muitas evoluções e vive um dos momentos mais significativos com a chegada de sua linha eco. Para promover o compromisso com o meio ambiente, a Barbie traz algumas iniciativas – além do lançamento da sua linha de bonecas de plástico reciclado – a fim de engajar seus pequenos e grandes consumidores junto a temática:
- Coleção Barbie Loves The Ocean: A nova linha apresenta três bonecas, playsets temáticos e acessórios de praia feitos com 90% de peças de plástico reciclado antes de ser descartado nos oceanos.
- Meta sustentável da Barbie: O objetivo da marca é atingir a produção das bonecas em 95% de material reciclado, de acordo com o Forest Stewardship Council (FSC), com certificado nos materiais de papel e fibra de madeira usados em embalagens até o final de 2021, e cumprir essa meta de atingir 100% de materiais plásticos reciclados, recicláveis ou de base biológica em embalagem até 2030.
- Vlog da Barbie no YouTube: Um novo episódio de Barbie Vlogger com a temática de sustentabilidade será lançado no popular canal no YouTube da Barbie. Intitulado como ‘’Barbie Shares Ways We Can All Protect the Planet”, a boneca ensina a importância de cuidar do meio ambiente e como as mudanças de hábitos diários podem impactar com esse objetivo.
- Campanha “O futuro do do pink é verde”: O projeto da Barbie em parceria com BBH LA (Bartle Bogle Hegarty Los Angeles) tem o intuito de promover o cuidado e a proteção do planeta, inspirando as crianças sobre a importância da sustentabilidade de uma forma lúdica.
“Nosso legado de 62 anos de história está repleto de evolução, buscamos impulsionar iniciativas que refletem melhor o mundo em que as crianças veem ao seu redor. Barbie Loves the Ocean é apenas mais um exemplo das inovações sustentáveis que faremos como parte da missão de criar um ambiente lúdico onde as crianças possam se desenvolver e aprender”, disse Lisa McKnight, vice-presidente sênior e chefe global da Barbie. “Somos apaixonados por inspirar as crianças por meio da nossa plataforma, para que elas façam parte da mudança que desejamos ver no mundo” completa McKnight.
No último ano, a Mattel também lançou diversos brinquedos junto ao compromisso da sustentabilidade, incluindo os blocos Fisher-Price® Rock-a-Stack® e Fisher-Price® Baby’s, feitos de plástico bio-baseados, três conjuntos MEGA Bloks® feitos de bioplásticos e UNO® Nothin’ But Paper, o primeiro UNO totalmente reciclável e embalagem de celofane.