Mudança e transformação sempre fizeram parte da Aramis, a começar pela recente mudança do logo e posicionamento marcando um novo momento para a marca de moda masculina
A marca conversa com um consumidor casual e sofisticado, entregando benefícios como qualidade, tecnologia e conforto.
A última novidade fica por conta do novo projeto e conceito arquitetônico da loja Aramis, instalada no shopping Pátio Paulista, que foi inteira reformada e inaugurada na última sexta, 04 de junho, reforçando o novo posicionamento de impulsionar pessoas e transformar histórias, além de estar à frente do mercado trazendo tecnologia e inovação.
O Superlimão, escritório de arquitetura responsável por todo processo criativo, teve como guia o perfil do consumidor: homem metropolitano, antenado e dinâmico, confiante para expressar seu potencial, ligado à tecnologia e que tem hobbies definidos. Através dessa análise a empresa desenvolveu um mood board inicial contendo itens que se destacam para esse cliente, como a leveza do quadro de titânio de uma bicicleta, o toque do couro de um banco de automóvel, o desenho perfeito de um canivete, entre outros itens. O estilo foi definido como minimalista, mas sem ser frio e impessoal.
Entre os acabamentos, uma pintura eletrostática em tom de cinza claro madeira para trazer o toque quente e o concreto aparente remetendo à grandes obras arquitetônicas. Destaque para a fachada que foi pensada para ser um grande painel com portas de correr que possibilitasse que a loja toda se fechasse como uma caixa de ferramentas e que permitissem um dinamismo na maneira como a vitrine se apresenta. Já a área dos provadores, em tom caramelo, foi pensada para que o cliente se sinta acolhido e fique 100% à vontade.
Na área central da loja, foi instalada uma luminária linear vermelha que faz associação ao logo da marca, além de telas que refletem o novo posicionamento da marca: desde uma TV que é conectada ao blog Atmosfera e mostra o lifestyle dos homens e suas histórias até um monitor touch screen onde é possível navegar pelo site da marca e realizar uma compra via e-commerce de algum produto adicional.
É nesse ambiente que a Aramis expõe seu Inverno 2021 com um novo olhar voltado para o futuro. O respeito à natureza e a vida se intensificam, gerando uma consciência de novas ações, impulsionando a sociedade na busca por uma cadeia mais sustentável, respeitando cada indivíduo e o habitat em que vivemos: o planeta terra. Seguem trabalhando em uma coleção que ressalta o “Seja tech, Seja Zen e Seja Green”.
CONTATO SUPERLIMÃO
Aspicuelta, 205 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 05433-010
T: +55 11 3518-8919
www.superlimao.com.br
FICHA TÉCNICA
Arquitetura: Superlimão
Equipe: Thiago Rodrigues, Lula Gouveia, Antonio Carlos Figueira de Mello, Alessia Schiavo, Mafê Elaiuy, Caco Cruz, Marília Vicentini, Diogo Matsui e Marina Brant
Área: 130m2
Local: Shopping Pátio Paulista – São Paulo
Ano: 2021
FORNECEDORES
Construtora: A. Palhares Construções Ltda
Marcenaria: Argix
Projeto Luminotécnico: Foco Luz e Desenho
Fornecimento luminárias: Alloy
Comunicação visual: PEC Luminosos
Serralheria: La Portele
Painéis fachada: Ingecold
Projeto comunicação visual: Future Brand
Sobre a Aramis
A Aramis, que completou 25 anos em 2020, tem como propósito impulsionar pessoas e transformar histórias. Por meio do mote ‘Expresse seu Potencial’ entende o homem contemporâneo como protagonista da sua própria história e amplia suas narrativas para se transformar em uma plataforma de conteúdo, moda e estilo de vida. Liderada por Richard Stad, está presente em todo o Brasil com mais de 90 lojas, entre próprias e franquias, além de outlets e também nas principais multimarcas do país.
Para mais informações, acesse:
www.aramis.com.br
https://www.instagram.com/aramismenswear/
https://www.facebook.com/aramismenswear
https://www.linkedin.com/company/aramis-menswear