O novo membro da família Jack, que combina o autêntico Old No.7 com licor de maçãs de verdade, chega à novas regiões do país
Desde sua chegada ao Brasil, em 2020, Jack Daniel’s Tennessee Apple, que pertence à família de whiskeys americanos mais vendidos do mundo, tem conquistado consumidores em São Paulo por sua refrescância e sabor único. Agora, em um processo de expansão da marca pela Brown-Forman, empresa detentora de Jack Daniel’s, o rótulo que une o autêntico Old No.7 ao sabor da maçã verde, chega ao Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
“Jack Apple é um sucesso, estamos felizes em comunicar a expansão e apresentá-lo a novos consumidores. Observamos que há uma busca e desejo por parte dos brasileiros por um produto de qualidade e novas experiências de consumo, mesmo em casa. E nós acreditamos que o sabor deve ser tão bom quanto o motivo do brinde”, comenta Giuliano Odone, head de marketing da Brown-Forman Brasil. Nascendo do mesmo processo artesanal do clássico Old No.7, Jack Apple também conta com a etapa especial chamada charcoal mellowing, que suaviza a bebida por meio de três metros de carvão maple e é maturada em barris de carvalho americano virgem. Ao final, depois de amadurecido, um licor de maçãs verdes é adicionado ao Tennessee Whiskey, proporcionando uma deliciosa experiência e frescor incorporados ao rótulo de Jack Daniel’s.
A criação de Jack Apple, além de ser inspirada na refrescância da maçã verde, ainda é pautada por um novo ritual de consumo, em que a marca propõe o uso da taça para degustar o whiskey. Seguindo as tendências e contando com a versatilidade e mixabilidade de Jack Daniel’s, a marca apresenta no lançamento o drink Jack Apple & Tonic. “Uma combinação especial para o início da noite, abrindo as expectativas do que está por vir. Repleto de identidade, tanto o rótulo como o drink chegam para proporcionar diferentes experiências aos já amigos de Jack e a novos consumidores, servindo inclusive como uma porta de entrada para quem ainda está começando a se aventurar no universo do whiskey.” completa Odone.
“Seja no estilo cowboy, on the rocks ou em drinks, gosto de reforçar que o melhor jeito de beber Jack é seu, mas sempre com moderação, claro”, complementa Odone. Ideal para diversas ocasiões de consumo e diferentes climas, indo desde os mais amenos até os tropicais, Jack Apple veio para ampliar a família Jack Daniel’s. “Os nossos flavors oferecem sensações complementares ao paladar. Jack Honey é mais amigável e suave, Jack Fire traz a intensidade da canela e Jack Apple a refrescância, ou como dizemos por aqui: o jeito Jack de fazer maçã” ressalta o head de marketing.
A novidade já pode ser encontrada nas gôndolas e e-commerce das principais redes de supermercados das cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Disponível em garrafas de 1 litro com o preço sugerido de R﹩ 159,90.
JACK APPLE
A bebida tem baixo teor de açúcar e promete ser a aposta para os amantes de whiskey ou dos apaixonados por desfrutar drinks entre amigos no começo da noite. Que tal experimentar Jack Apple & Tonic? De fácil preparo, confira a receita:
Ingredientes:
– 50 ml Jack Daniel’s Tennessee Apple
– 150 ml Água tônica
– 20ml de suco de limão tahiti
– Gelo
– Fatias de maçã ou limão para enfeitar
Modo de preparo:
Coloque gelo numa taça, adicione Jack Apple e o suco de limão. Depois, acrescente a água tônica e fatias de maçã ou limão para enfeitar. Mexa um pouco e aproveite! Cheers!
Sobre a Brown-Forman
Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é detentora de marcas como Jack Daniel’s – com o tradicional Old Nº 07, os saborizados Honey, Fire e o novo Apple, além dos superpremium Gentleman Jack e Single Barrel -, Woodford Reserve, Finlandia Vodka e as tequilas el Jimador e Herradura.
A multinacional está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de 30 marcas é vendido em mais de 160 países. Foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede e, em todo o mundo, possui mais de 4.600 funcionários. Dentre as campanhas proprietárias no Brasil estão Jack & Coke, Jack BBQ e o campeonato de bartenders Tennessee Calling.
www.brown-forman.com
www.facebook.com/jackdanielsbrasil
https://www.instagram.com/jackdanielsbrasil/