Versatilidade, funcionalidade e divisórias as estantes e nichos são elementos da decoração usados não só para guardar objetos, armazenar livros e expor uma coleção de obras de arte e adornos, mas um recurso para separar ambientes
Os arquitetos Stephanie Nitoli e Thiago Fantato e o Studio 92 Arquitetura aplicam estes recursos em seus projetos. Estantes vazadas são ideais para delimitar espaços, mas que ao mesmo tempo integram estes ambientes. Já os nichos nas paredes são ótimos para quem tem pouco espaço e precisam expor objetos ou livros e estantes convencionais com design revisitado voltam a ser protagonistas em projetos residenciais.
Em estilo industrial a estante desenhada pelo escritório Fantato Nitoli Arquitetura divide a sala do projeto corporativo, mantendo ao mesmo tempo privacidade e integração. Detalhes, acabamento e algumas prateleiras em madeira trazem mais aconchego. Já os caixotes com aberturas para cada lado mantêm a individualidade de cada usuário.
Os nichos foram criados em uma placa de madeira laqueada e revestidos em madeira com instalação de iluminação embutida em LED, proporciona aconchego e destaque a cada objeto exposto no home office.
Projeto corporativo e home office por Fantato Nitoli Arquitetura – Fotos Julia Robeiro (nicho) e Natalia Artaxo (estantes)
As arquitetas Debora Terra e Jessica Pereira do Studio 92 arquitetura também projetam seus espaços com estes recursos. As estantes, muitas vezes com o desenho do próprio escritório em estilo jovial e atemporal criam soluções para organizar objetos, livros, muitas plantas e até mesmo para armazenar vinhos para quem tem pouco espaço.
Projetos Studio 92 Arquitetura – Fotos Mariana Orsi
Mais informações:
Fantato Nitoli Arquitetura: www.fantatonitoli.com.br| @fantatonitoli.arq
Studio 92 Arquitetura: @studio_92 arquitetura