Empresa ViaShopModa trabalha com gestão de vendas e e-commerce e é pioneira no mercado

A história do trio de empreendedores mineiros começa da mesma forma que muitos outros visionários. Ao adentrar um mercado, foram diagnosticadas algumas necessidades específicas de um determinado nicho e depois de erros e acertos, as mentes brilhantes chegaram a um modelo de negócio inovador.

Essa é basicamente a história de Renata Abreu Tardioli, jornalista, Patrick Freu, cientista da computação, e Gustavo Araújo, administrador de empresas, idealizadores do ViaShopModa, uma plataforma de gestão de vendas e e-commerce focada em atacadistas de moda. Para saber mais, acesse: https://viashop.moda.

Para se ter uma ideia do sucesso, basta analisar os números. Em 2019, com 93 lojas ativas, a plataforma movimentou mais de R$133 milhões em vendas. Como consequência da falta de mobilidade urbana por conta da pandemia e o “fecha e abre comércio”, a Internet deu um salto surpreendente e em 2020, a empresa passou a ter 116 lojas ativas e comercializou mais de R$219 milhões. Ou seja, as vendas online das confecções, por meio da plataforma, cresceram 64,58% no ano e o ViaShopModa teve 24,73% de aumento no número de clientes.

Há oito anos no mercado, a plataforma foi desenhada de maneira única para atender todas as necessidades do atacado de moda e já obteve resultados pioneiros. A exemplo, junto com a cidade mineira de Juruaia, conhecida como a capital da lingerie, o ViaShopModa desenvolveu a primeira feira online de moda íntima, praia e fitness do país, a Felinju Online. Antes o evento tinha apenas a edição física, mas com a pandemia a versão virtual era a única alternativa para que a feira acontecesse.

Essa primeira edição foi realizada em 2020 e movimentou cerca de R$5 milhões em vendas e contou com mais de 12 mil pessoas credenciadas no site. Além disso, foram mais de 200 mil visitantes nas lojas virtuais de cada expositor, 53 mil pessoas impactadas pelas ações realizadas pela Felinju Online e quase 35 mil novos negócios iniciados dentro dos estandes virtuais da feira.

“Foi um desafio muito grande para nós. Mas, conseguimos entregar o que feira necessitava, sob medida. Por meio de um sistema exclusivo e personalizado, implementamos módulos que faziam sentido para o evento e os expositores. Dessa forma, otimizamos processos e possibilitamos vendas de maneira inteligente e eficiente. Tudo isso feito via home office”, conta Patrick Freu, CEO da empresa.

Em 2021, o ViaShopModa continuará como plataforma responsável pela edição anual da Felinju Online, que acontecerá entre os dias 28 de maio a 1 de maio.

Em Juruaia cerca de 80% das confecções usam a tecnologia do ViaShopModa. No entanto, o trio mineiro desbravou outros territórios e está presente em 10 estados, atendendo outras empresas atacadistas de moda.

“Além do faturamento de mais de R$219 milhões em vendas online dos nossos clientes em 2020, tivemos quase seis milhões de peças vendidas. A plataforma possibilitou que as empresas se tornassem anti-frágeis perante a crise ao impulsionar as vendas pelo ambiente online. A Internet não pára”, explica Renata Abreu Tardiolidiretora comercial da plataforma.

ViaShopModa reserva mais novidades para seus clientes. “Para 2021, planejamos voos ainda mais altos. Já estamos lançando um aplicativo para as lojas presentes na plataforma e preparando o lançamento de live commerce e um market place de atacado ainda esse ano”, conta Gustavo Araújo, diretor de programação da empresa.

Conheça os serviços oferecidos pelo ViaShopModa aos atacadistas:

– A plataforma oferece a possibilidade de criação de uma loja virtual moderna e customizável com todas as funcionalidades para vendas no atacado ou no varejo. É possível também gerenciar os estoques (físico ou virtual).

– O atacadista pode cadastrar todos os produtos de acordo com as necessidades da sua confecção, como grades, estampas e variações, fazendo ainda a gestão dos pedidos e logística de entrega.

– Integra a loja virtual com os melhores ERPs (sistema de gestão da empresa) e meios de pagamento do mercado: Pagar.Me, Mundipagg, Checkout Cielo, Paypal e Pagseguro. Além disso, conta com a integração de gestores de riscos e chargebacks (forma de estorno de compras) do mercado.

– Oferece controle total da empresa, contemplando processos administrativos à vendas, gerando relatórios personalizados de acordo com a necessidade para acompanhar todos os processos da confecção.

– É possível rastrear todos os passos do cliente através da loja virtual, desde páginas visitadas à cliques em botões como “Comprar”.

– Com a ferramenta ainda é possível criar uma experiência de venda inteligente, oferecendo ao time de vendas, relatórios inteligentes com todas as oportunidades de negociação, segmentadas “por” ou “diferentes” status de acompanhamento.

– O ViaShopModa oferece catálogo grátis para todos os clientes. O novidadesnaloja.moda e consultora.moda são ferramentas exclusivas. A partir da utilização deste aplicativo, a revendedora conseguirá ter um canal de exposição gratuito para ajudar nas vendas e melhorar ainda mais a experiência do cliente.

– Possibilita aumentar as vendas pelas redes sociais, já que o atacadista consegue ter a gestão completa do seu negócio, e-commerce exclusivo, além de ter integração completa com vendas direcionadas pelas redes sociais.

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