Estilista mergulha no universo francês e traz androginia latente em sua nova coleção
Um dos maiores nomes da moda brasileira, Gloria Coelho questiona mais uma vez tabus e quebra de paradigmas em sua nova coleção. Em uma imersão pelo universo feminino/masculino, a estilista traz a cena o clássico smoking.
O smoking aparece repaginado, com decotes profundos, recortes geométricos, comprimentos variados e também em uma peça só, na forma de macacão. Super moderno e milimalista, como pede o DNA de Gloria.
Com perfume boyish, o inverno 2018 traz também referências na realeza francesa e Louis XIV, que resulta em camisas oversized, com golas altas, punhos longos e amplos, mangas assimétricas e removíveis. Blusas aparecem com mangas bufantes, fendas e detalhes nas laterais, assimetria e transparências.
Detalhes de laços não só adornam e trazem romantismo às peças, como possuem caráter funcional, fazendo com que casacos e vestidos possam ser modificados em diversos tamanhos de mangas e decotes.
Destaque também para os casacos que viram mochila, puro desejo!
Para os acessórios, Gloria surpreende e traz sapatos assimétricos em diversos materiais. O destaque fica por conta das botas, feitas pela primeira vez em tricot e plástico.
A cartela de cores flui entre o clássico duo preto e branco – que reina na coleção – e por tons sóbrios como azul marinho, camelo, marrom, bege, verde militar e cáqui.
GLORIA COELHO