A cada dois pares vendidos, um par será doado a instituições para mulheres

A desigualdade de gênero é um assunto que cada vez mais é levado à discussão entre os mais diversos setores da sociedade, mas ainda há um longo caminho pela frente em relação ao tema.

Além das diferenças já existentes, a vulnerabilidade social feminina se potencializou durante a pandemia. Só no terceiro trimestre de 2020, o Brasil registrou 8,5 milhões de mulheres a menos na força de trabalho, quando feita a comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados do IBGE. Isso falando apenas do mercado de trabalho.

Portanto, o mês de março, que abriga em seu calendário o Dia Internacional da Mulher, certamente terá um peso diferente em 2021. Felizmente, também não faltarão iniciativas positivas, de todos os portes e segmentos, direcionadas às mulheres da nossa sociedade.

“O nosso público é feminino. Temos, por um lado, o cuidado com as nossas consumidoras, e, por outro, a responsabilidade com as mulheres do nosso entorno. Por isso, buscamos a realização tanto de ações internas quanto externas, impactando positivamente o maior número possível de mulheres”, explica Silvia Barboza, diretora da empresa La Femme, referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil.

A marca, que conta com 65% do quadro de funcionários composto por mulheres, tem uma preocupação genuína com a questão. Em março, a La Femme realizará uma ação beneficente em três instituições, sendo duas no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Sul.

“A ideia com a ação é resgatar, mesmo que momentaneamente, a autoestima e o autoamor dessas mulheres, que as dificuldades e obstáculos acabaram por tornar distantes”, pontua Silvia. A cada dois pares de sapatos vendidos pela La Femme durante o mês, um par será doado.

As instituições que receberão as doações são o Abrigo Vó Teresa, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos e que cuida de senhoras, localizado em Birigui (SP), a Casa Maria, em Araçatuba (SP), que encaminhará as doações para moradoras do Águas Claras, um dos bairros mais carentes da cidade, e o Rotaract Club Gravataí (RS), formado por jovens que prestam serviços humanitários. A ação em Gravataí conta com a participação da influencer Vitória Portes.

Saiba mais sobre a campanha: https://www.lafemmecalcados.com.br/editoriais/mulheres-la-femme

La Femme:
A La Femme é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão, Paraguai. Com produção diária de 1.500 pares, a La Femme já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional. Saiba mais:: www.lafemmecalcados.com.br

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.