A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) recebe a partir desta sexta-feira 12 apresentações do 8º Festival Comédia EnCena, evento que acontece entre 22 de fevereiro e 25 de março em vários espaços de Curitiba

Na Biblioteca, as montagens são realizadas em frente ao prédio histórico (ou no hall térreo, em caso de chuva). A entrada é gratuita.

A primeira peça, “Lugar de ser inútil”, do grupo teatral Olhar Rasteiro, acontece nesta sexta-feira (23), às 10h. Na peça, encenada a partir das imagens da poesia de Manoel de Barros, dois personagens desvendam o significado da palavra “bocó” com a ajuda da plateia. No mesmo dia, às 16h, o grupo também encena “Terreno baldio”.

Já neste sábado (24), às 11h, a companhia Arte da Comédia apresenta “Miranda ciranda do amor”, com texto e direção do ator, diretor, cenógrafo e dramaturgo italiano Roberto Innocente.

Em março, o grupo se apresenta nos dias 2, 3, 10 (“Comédia da Panela”), 16 e 17 (“As espertezas de Arlequim”). O espetáculo “Toca Raul”, com textos de Adriana Sottomaior e Jeff Franco, acontece no dia 9 (em dois horários). Já nos dias 14 e 15 os atores Edy Nascimento, Paulo Chierentini e William Barbier apresentam “A incrível aventura de Benjamin e vovô Ludovico”.

As apresentações do 8º Festival Comédia EnCena também acontecem no Teatro Barracão EnCena (necessário ingresso), na Praça Santos Andrade e nas Ruínas São Francisco. Programação completa e mais informações: aqui.

Serviço

Mostras de rua do 8º Festival Comédia EnCena

Em frente à Biblioteca Pública do Paraná (em caso de chuva, no hall térreo)

  1. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba/PR

“Lugar de ser inútil” — Dia 23 de fevereiro, às 10h, e 9 de março, às 16h

“Terreno baldio” — Dia 23 de fevereiro, às 16h

“Miranda ciranda do amor” — Dia 24 de fevereiro, às 11h

“Toca Raul” — Dia 9 de março, às 10h

“Comédia da panela” — Dias 2, 3 e 10 de março, às 16h, às 11h e às 11h, respectivamente

“As espertezas de Arlequim” — Dias 16 e 17 de março, às 10h e às 11h, respectivamente

“A incrível aventura de Benjamin e vovô Ludovico” — Dias 14 e 15 de março, às 14h30

Classificação livre e gratuito

Programação completa e mais informações: aqui.

 

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.