Terça da Serra, maior rede de residenciais para idosos do Brasil, anuncia que recebeu um investimento do Private Equity SMZTO
Junto aos fundadores e atuais líderes da companhia, Joyce Duarte, Pedro Moraes e Luiza Piovesana, a SMZTO planeja acelerar o crescimento e expansão do Terça da Serra, trazendo governança e gestão profissional. A empresa não revela o valor da transação, mas realiza negociações e assina cheques de até R$15 milhões.
O Grupo Terça da Serra nasceu em 2014 em função da carência, notada pela médica Joyce Duarte Caseiro, de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que prestassem serviços de qualidade quando o seu Avô Alberto precisou permanecer em uma casa de repouso na região de Campinas. Hoje, a rede conta com mais de 70 unidades presentes em mais de 10 estados do Brasil. Unindo uma metodologia única desenvolvida ao longo dos anos com paixão e responsabilidade pela vida, a empresa zela pela construção de um ambiente rico em amor e aconchego, sendo a extensão do lar dos idosos.
“A união de forças entre Terça da Serra e SMZTO é a solidificação do trabalho de excelência que estamos buscando desde a fundação da empresa. Estamos extremamente felizes e orgulhosos com essa sociedade e a nossa expectativa é potencializar a nossa expansão, focando em qualidade, atendimento e melhoria contínua para os nossos hóspedes. É muito interessante um fundo de investimento que acredita e está olhando para a tendência do mercado, em investimento com propósito e que vem agregar não apenas capital, mas um extenso know-how em gestão de franquias e governança”, afirma a sócia-fundadora e Diretora de Operações, Dra. Joyce Duarte Caseiro.
José Carlos Semenzato, Presidente do Conselho da SMZTO, conhecido por sua trajetória na Microlins e seus investimentos em marcas como OdontoCompany e Espaçolaser, enxerga um enorme potencial na empresa. “O Brasil possui hoje 30 milhões de idosos e até 2030 esse número alcançará 45 milhões. Com isso, a demanda por serviços como o que o Terça da Serra oferece vai crescer muito. As boas soluções focadas na famosa “geração prateada” ainda são escassas em todos os segmentos aqui no Brasil. A empresa hoje é a maior rede do segmento em número de unidades, por isso acreditamos ser a melhor plataforma para capturar esse potencial de mercado. Os sócios fundadores são empreendedores apaixonados que prezam muito pelo carinho e a humanização do serviço prestado – isso é fundamental para nós. Não poderíamos estar mais empolgados com este nosso investimento mais recente”.
“Nosso fundo investe em empreendedores comprometidos, que estejam por traz de soluções altamente escaláveis. Buscamos empresas que estejam em um estágio de forte crescimento e que já tenham por volta de 50 unidades ativas. Somos bastante ativos na gestão das empresas e nos vemos muito mais como sócios estratégicos do que apenas financeiros. Acreditamos muito no valor que o Terça da Serra entrega para a sociedade e estamos muito felizes em poder colaborar com os fundadores neste novo ciclo de escalada da empresa”, finaliza Bruno Semenzato, CEO da SMZTO.
A SMZTO tem grande experiência investindo e gerindo negócios de franquia, acumulando em seu histórico marcas líderes em seus segmentos como: Espaçolaser, OdontoCompany, Instituto Embelleze, Oakberry, Oral Sin, entre outras. Com mais de 2 mil unidades em operação, a empresa movimentou, neste ano, R$3,5 bilhões sellout mesmo em um cenário de pandemia. Para 2021, as perspectivas são de alcançar o faturamento de R$4,5 bilhões e 3 mil franquias.
Sobre a SMZTO Holding de Franquias
A SMZTO nasceu com o propósito de investir em negócios de franquias com grande potencial de crescimento. A partir de uma análise bastante criteriosa, a holding seleciona empresas que tenham pelo menos 30 unidades e sejam lideradas por empreendedores apaixonados. Demonstrando sua capacidade de criação de valor, hoje em seu portfólio tem diversas marcas líderes em suas categorias, dentre elas: Oakberry, OdontoCompany, Oral Sin, Espaçolaser, Estúdioface, Instituto Gourmet, Instituto Embelleze, Gua.co, Joy Juice, L’Entrecôte de Paris, Casa X e Belle.Club. Fundada por José Carlos Semenzato, a SMZTO soma mais de 2 mil unidades e planeja faturar R$ 3,5 bilhões neste ano em suas redes de franquias.