A Baby Roots, marca de roupas infantis 100% sustentável, apresenta coleção intitulada de Semear
A linha de verão 2021 da brand surgiu a partir do questionamento de que, diante de tudo o que estamos vivendo no mundo, estamos semeando para o futuro?
Quando Marina Freire e Maria Maciel, sócias fundadoras da marca, começaram a pensar na coleção, não passou pela cabeça delas o quão atual o tema se tornaria quando fosse lançada. Seu pensamento inicial ao confeccionar as peças foi o da importância de semear qualidade de vida para que as próximas gerações colham no futuro.
Com a chegada da pandemia, a marca teve que fazer uma pausa forçada e a perspectiva daquilo que é importante foi alterada. Dessa maneira, a coleção Semear tomou forma, consolidando-se com o lema de ter esperança por um futuro melhor e fazer a sua parte para que aconteça.
Com 28 peças, a linha conta com vestidos bordados, calças saruel, macacões, todos feitos em tecidos sustentáveis. As roupas feitas de crochê e com detalhes bordados à mão também são destaques da marca, que conta com modelagens pensadas para durar mais tempo e acompanhar o crescimento dos pequenos.
Sobre a Babyroots
Marina Freire e Maria Macial se conheceram na pracinha em que seus filhos brincavam. A marca nasceu a partir de uma ideia de ambas em criar uma linha de roupas infantis, não dentro apenas de uma proposta pautada na lógica comercial, mas, sobretudo, porque compartilhamos da crença de que o vestuário infantil pode ser muito mais que uma simples peça de roupa.
A Baby Roots procura ligar mais às crianças à natureza, mas não somente pela parte sustentável da roupa. Como o nome da marca fala, Roots é a raiz, raiz de enraizar as crianças no meio natural. Fazer as crianças saírem, brincarem fora de casa e apresentar a elas um mundo de possibilidades além dos eletrônicos.