O projeto desenvolvido em parceria com o coletivo de artesãs do Vale do Jequitinhonha (MG) é destaque na categoria Produção Coletiva

O 7º Prêmio Objeto Brasileiro, que reconhece o melhor da produção artesanal contemporânea e do design brasileiro, ressaltou a importância da coleção Mestras do Barro, criada em parceria pela Camicado e pelo coletivo de artesãs do Vale do Jequitinhonha (MG). O projeto é vencedor na categoria Produção Coletiva e contou com a colaboração ativa da Paiol, loja especializada na curadoria de artesanato brasileiro, que acompanhou de perto todo o processo nas comunidades Coqueiro Campo e Campo Alegre, em Turmalina (MG).

Com o objetivo de enaltecer o artesanato e provocar o resgate da cultura e da arte popular brasileira, a coleção também contribuiu para o fortalecimento da economia regional. De fabricação artesanal, o trabalho envolveu o processo criativo de cada item e a transformação da matéria-prima.

“É importante sermos reconhecidos por um trabalho que envolveu e conectou tantas pessoas, além disso aproximamos nossos clientes de produtos genuinamente brasileiros e tradicionais simbolizados pela força e a delicadeza dessas artesãs na Coleção Mestras do Barro”, conta o gerente sênior de marketing, produto e estilo da Camicado, Vinícius Rodrigues.

A linha exclusiva reúne 25 peças de cerâmica, entre itens utilitários e de decoração, como filtro de água, jarra, moringa, travessas, prato para bolo, caçarola, mini colher, açucareiro, farinheira, manteigueira, tábua de servir, porta copos, molheira, comedouro de passarinho, cachepô, móbile de flor e prato decorativo.

Mais do que um abrangente concurso organizado por uma instituição pioneira e atuante no setor, o Prêmio é um acontecimento bienal e permanente que mobiliza e estimula recursos criativos, a troca de ideias e novos contatos.

Mais informações:https://www.camicado.com.br

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.