Batizado de Pateo do Palácio, o espaço é localizado ao ar livre, com vista para o verde do Parque Burle Marx

Um espaço único e ao ar livre dentro da cidade de São Paulo, onde o público possa se sentir seguro e desfrutar do que há de melhor na gastronomia, é a grande novidade que o Palácio Tangará traz para a sua reabertura, o novo restaurante Pateo do Palácio. A inauguração aconteceu no dia 17 de setembro junto à reabertura do hotel.

2O menu do Pateo do Palácio foi elaborado pelos chefs Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues, que também assinam o menu do restaurante Tangará Jean-Georges. Não por coincidência, alguns pratos icônicos do chef franco-americano são replicados no menu, como o Arroz com Pollo, pururuca, raspas de limão siciliano (R﹩76), o Pappardelle com bolonhesa de cogumelos e queijo pecorino (R﹩78,00) e o Salmão em crosta de cogumelos porcini, alho poró, ervas frescas e citronette (R﹩94,00) .

Para os pratos novos, os chefs trouxeram uma proposta casual, com ingredientes selecionados e técnicas avançadas de preparo. O Arroz de polvo com tapenade de azeitonas sicilianas, ovas de mujol, tomatinhos assados e aioli (R﹩94) e o Mil folhas de doce de leite com avelãs e creme de baunilha (R﹩38) prometem encantar paladares e despertar novos sabores. O menu também conta com opções de pizzas gourmet, como a trufada, de fermentação natural e sanduíches especiais, que podem ser consumidos a qualquer momento. Há diversas opções de pratos para compartilhar como os Camarões salteados com bottarga e aioli (R﹩96) e o Tartar de salmão, na ciabatta tostada com alho (R﹩65). Os tradicionais Brunch e Chá da Tarde do Palácio Tangará, agora serão servidos neste novo espaço.

Enquanto admira a bela vista do Parque Burle Marx, o cliente poderá desfrutar da carta de drinques, que recebe clássicos como Negroni (R﹩43) ou um dos ousados G&T do menu, como o que leva gin, vermute, especiarias e caju (R﹩37).

O projeto é assinado pela renomada arquiteta Patricia Anastassiadis, também responsável pelo projeto das áreas sociais do Palácio Tangará, além de outros como o recente trabalho realizado na área gastronômica do Hotel Du Cap-Eden-Roc em Cote D’Azur, uma Masterpiece Oetker Collection. O paisagismo é de Roberto Riscala, nome mais premiado do setor em toda história da mostra Casa Cor, que comemora os 30 anos do seu escritório com esse projeto. Roberto se inspirou nos luxuosos hotéis da Oetker Collection, como o Le Bristol em Paris, valorizando o ambiente e enaltecendo a natureza como primordial, levando o luxo interno para a o Pateo do Palácio. O conceito desenvolvido para o ambiente mescla plantas nativas e exóticas, como jabuticabeiras, camélias, jasmins e gardênias, fazendo deste novo espaço, um lugar único na cidade de São Paulo.

Pateo do Palácio

Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 09h às 22h

Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 – Panamby, São Paulo – SP

Telefone: (11) 4904-4070

Área externa: 74 assentos em mesas + 16 lugares em lounges

Área interna: 30 lugares

Instagram: @palaciotangara

Site: http://www.oetkercollection.com/pt/hoteis/palacio-tangara/restaurantes-bares/restaurantes/pateo-do-palacio

Sobre o chef Jean-Georges Vongerichten

Jean-Georges Vongerichten é um chef franco-americano que comanda restaurantes em Miami, Las Vegas, Londres, Paris, Xangai e Tóquio, além dos restaurantes Jean-Georges de Nova York e Tangará Jean-Georges no luxuoso Palácio Tangará de São Paulo, da Oetker Collection.

Sobre o chef Felipe Rodrigues

O Chef Felipe Rodrigues é o responsável por criações dos cardápios do Palácio Tangará, assim como a execução dos pratos do chef francês Jean-Georges Vongerichten, no Tangará Jean-Georges e no Pateo. Nascido em Santo Angelo (RS), o Chef adquiriu experiência na gastronomia contemporânea mundo afora. Com passagem pelo Reino Unido, Suécia e Peru, seu retorno foi em 2017, quando assumiu a função de head chef do TJG, tendo assumido a posição de Chef Executivo do Palácio em fevereiro de 2018. Entre 2014 e 2016, esteve à frente de sua empresa, a OneChef, realizando jantares particulares e harmonizados, onde também realizada food styling (arte de tornar alimentos visualmente atraente).

Sobre o Palácio Tangará

Com sua excepcional localização, no coração da capital financeira do Brasil – São Paulo -, o Palácio Tangará abriu suas portas em 10 de maio de 2017. Cercado pelo parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista, o hotel oferece 141 espaçosos apartamentos – sendo 59 suítes – todos com varanda ou sacada, com vista para a vegetação exuberante do parque. O Palácio Tangará também conta com nove salas para reunião privativas ou eventos sociais, com destaque para o Salão Cristal, com seus terraços voltados para o parque e capacidade para atender até 700 convidados.

Destaque para suas opções de entretenimento, tais como centro fitness, spa, duas piscinas semiolímpicas aquecidas, interna e externa, kids club, bar e restaurantes com a assinatura do renomado chef Jean-Georges. O projeto foi confiado aos escritórios de arquitetura B+H Architects, William Simonato Arquitetos Associados, PAR Arquitetura e Anastassiadis Arquitetos. Já os projetos de arquitetura de interiores ficam a cargo de Patricia Anastassiadis, que assina todas as áreas sociais como lobby, bar, restaurantes e spa, e de Bick Simonato, responsável pelos quartos e corredores.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.