O selo é um compromisso de responsabilidade ambiental que tem a finalidade de compensar o uso de embalagens das marcas, com o fortalecimento da indústria de reciclagem
A Intimissimi, marca italiana de lingerie e loungewear, reforça no Brasil seu compromisso em desenvolver um ambiente sustentável e de menor impacto ambiental. Dias antes do Dia da Amazônia (05/09) e após o lançamento da Green Collection – primeira coleção-cápsula sustentável da Intimissimi -, a empresa aderiu ao selo eureciclo.
Criado pela startup New Hope Ecotech em 2016, a solução funciona da seguinte forma: as marcas informam quantas toneladas de plástico, vidro, papel ou metais geraram com a venda dos seus produtos, e o selo eureciclo calcula o passivo ambiental equivalente. Com base nessa equação, as marcas pagam pelo serviço de forma proporcional à quantidade de embalagens vendidas e distribuídas por elas, de modo a compensar o impacto ambiental gerado pela circulação dessas embalagens.
O valor destinado a startup é repassado às cooperativas de reciclagem que comprovam estar operando formalmente e reciclando materiais equivalentes aos das embalagens. Assim, as empresas recebem o selo, que é inserido em suas embalagens para informar ao consumidor o seu compromisso com a reciclagem.
O Selo Azul, ao qual a Intimissimi aderiu e que firma a compensação de 100% das embalagens distribuídas, garante que o peso correspondente a estas embalagens seja reciclado por cooperativas certificadas e remuneradas pelo eureciclo – o que promove uma profissionalização dessa indústria no Brasil, que atualmente recicla somente 3% do lixo gerado.
Intimissimi Green Collection x Treedom
Recentemente a Intimissimi trouxe ao Brasil a Green Collection, sua primeira coleção-cápsula inteiramente desenvolvida a partir de tecidos sustentáveis inovadores. A linha traz uma ampla seleção de pijamas e malharia em modal e micromodal, confeccionada a partir de tecidos derivados do bambu e certificados pela Lenzing – maior produtor mundial de fibras de viscose, com sede na Áustria. A coleção é feita de materiais certificados, marcados por uma etiqueta identificadora que atesta o uso de materiais de baixo impacto ambiental, certificados pelos fornecedores de cada tipo de tecido.
Com esse lançamento, a Intimissimi oferece uma contribuição tangível para o apoio ambiental por meio de uma colaboração com a Treedom, a única plataforma online no mundo que torna possível plantar uma árvore à distância e seguir o seu ciclo de vida online. Desde 2010, ano de sua fundação, mais de 900.000 árvores foram plantadas na África, América do Sul, Ásia e Itália, diretamente por agricultores locais, contribuindo assim para produzir benefícios ambientais, sociais e econômicos.
Neste momento, a Intimissimi estipulou um acordo com a Treedom para plantar 20.000 novas árvores em diferentes partes do mundo, e pretende estender a iniciativa aos seus clientes:ao comprar R$450 (e ao menos uma peça da coleção Green Collection), o consumidor ganhará um voucher com um código individual para usar no site https://www.treedom.net/en/coupon, escolher qual espécie de árvore gostaria de plantar e em qual país.
A ação no Brasil acontece até 6 de setembro e mostra o compromisso da marca em apoiar ações sustentáveis práticas, também incentivando seus clientes a seguirem o mesmo caminho e, juntos, iniciarem uma jornada para um planeta mais saudável.
As peças da coleção-cápsula Green Collection já estão disponíveis no site e nas lojas da Intimissimi no Brasil.
SOBRE A INTIMISSIMI
@intimissimibrasiloficial | www.intimissimi.com.br
Fundada em 1996, a Intimissimi faz parte do tradicional grupo Calzedonia, com sede em Verona, Itália, e, desde sua criação é líder no mercado europeu de lingerie. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Chegou ao Brasil em 2012 e de lá para cá não para de crescer. Atualmente, a Intimissimi está presente em 46 países, em mais de 1460 pontos de venda, sendo 69 deles no Brasil.
Intimissimi
@intimissimibrasiloficial
SOBRE A NEW HOPE ECOTECH
O selo eureciclo garante que empresas fabricantes de bens de consumo contribuam para a reciclagem das embalagens colocadas no mercado. O selo eureciclo foi desenvolvido pela New Hope Ecotech, startup de tecnologia que acompanha indicadores da cadeia de reciclagem através de uma plataforma online, a plataforma eureciclo. A New Hope Ecotech foi fundada em julho de 2015 com a missão de levar sustentabilidade financeira e desenvolvimento para o setor de reciclagem no Brasil. A empresa foi uma das 15 selecionadas pelo Google para participarem da primeira turma de residentes do Campus São Paulo e acumula prêmios internacionais como The Circular do Fórum Econômico Mundial, o Index Design to Improve Lives, maior premiação do mundo para negócios que melhoram a vida no planeta, e o Startup Chile. Além disso, foi tema de reportagens de diversos veículos de comunicação em todo o mundo: Valor Econômico, Projeto Draft, Huffington Post, The Guardian, El Economista, Hindu Business Line, L’Economiste, Les Echos, Lëtzebuerger e Cinco Dias.