O criador de conteúdo Gustavo Maia, em parceria com o Instituto Estrada Real e a Mizuno, percorreu 120 km em 5 dias para mostrar a cultura e as belezas da região
Neste mês de agosto, a marca esportiva Mizuno viajou nos pés do YouTuber e idealizador do Programa Fôlego, Gustavo Maia, pelas trilhas da Estrada Real. Com mais de 1.639 quilômetros de extensão, a histórica estrada é uma rota que passa por três diferentes estados brasileiros (Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo), oferecendo no caminho cenários de tirar o fôlego. Por falta de maratonas e provas de rua devido à pandemia, , na primeira semana de agosto, Gustavo embarcou no desafio de correr de 20 a 25 km por dia nos diferentes terrenos do trajeto.
“A ideia de correr na Estrada Real surgiu a convite do Instituto Estrada Real, que é uma instituição da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). O objetivo era mostrar o quão belo e culturalmente rico é todo esse caminho. Para mim, foi além disso; uma experiência gratificante”, conta Maia. A Estrada Real é dividida em quatro caminhos: Sabarabuçu, Dos Diamantes, Caminho Novo e Caminho Velho – também conhecido como Caminho do Ouro -, sendo este último o escolhido por Gustavo. Na época, era necessário um caminho para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos que se localizavam na cidade do Rio de Janeiro, por isso a escolha dos nomes. O Caminho Velho foi o primeiro trajeto determinado pela Coroa Portuguesa e liga as cidades de Ouro Preto a Paraty.
Para Gustavo, a preparação começou bem antes, com pesquisas para entender mais sobre os lugares, suas belezas naturais, socioculturais, gastronômicas e, principalmente, os diferentes terrenos e calçados apropriados para aguentar esse longo caminho. “Assim que soube que a Mizuno iria lançar seu novo tênis de corrida, WAVE SKY 4, eu disse que gostaria de testar e casou bem com a viagem pela Estrada Real. Pude fazer um teste extremo com o tênis, pois correr 120 km em 5 dias usando o mesmo tênis é colocá-lo à prova de verdade! Queria submeter o tênis a todos os tipos de terreno e explorar sua versatilidade. Consegui ter a estabilidade e o conforto que precisava. Ele foi meu parceiro durante todos esses dias”, comenta.
A quarta geração do WAVE SKY une diferentes tecnologias e, entre elas, a mais nova e mais importante da história da marca, a Mizuno Enerzy, responsável por proporcionar um grande retorno de energia e maciez diferenciada, sentida em diferentes tipos de treino. O novo modelo é o primeiro no Brasil de uma série de cinco tênis que chegam ao mercado com esta tecnologia até o fim do ano.
Enquanto as manhãs e fins de tarde eram de muita corrida com belas paisagens como cenário, o corredor e influenciador aproveitou também para visitar alguns pontos turísticos importantes que compõem a Estrada Real no Caminho Velho, como o Santuário do Caraça, localizado no município de Catas Altas (MG), trilhas com cachoeiras, cidade de Ouro Preto, Trilha do Pico do Itacolomy, Poços Cristalinos e, por fim, a cidade de Tiradentes.
Quem quiser ter mais detalhes da viagem e acompanhar de perto como foi toda essa aventura, basta acessar o canal Programa Fôlego, no YouTube.
Para mais informações sobre a Estrada Real, basta acessar o site oficial.
Para mais informações sobre o tênis Mizuno WAVE SKY 4, acesse o site oficial da marca.
Sobre a Mizuno
Multinacional japonesa no mercado há 114 anos, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca tem foco na categoria running performance e desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto, e o U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve que um EVA comum.
O Conceito de REACH BEYOND
A marca incentiva cada um a superar seus limites no esporte que pratica, independentemente do seu nível, gênero, idade, classe social, habilidade física, deficiência e tipo de esporte. Para atender às necessidades daqueles que estão seriamente engajados na busca de suas realizações, a Mizuno reforça, dia após dia, sua paixão por esportes e compartilha essa energia com todos que se aproximam da marca e usam seus produtos.
Sobre a Alpargatas
Líder no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora de marcas como Havaianas, Osklen, Mizuno, Dupé e Meggashop. A companhia oferece produtos com tecnologia e design inovadores e possui competência em construção e gestão de marcas desejadas, que proporcionam intensa relação com os consumidores.
Canais Mizuno
Facebook: facebook.com/mizunobrasil
YouTube: youtube.com/mizunobrasil
Instagram: instagram.com/mizunobr
Site: http://www.mizuno.com.br
SAC: (11) 3003-3414 (Grande São Paulo); 0800 70 70 566 (demais localidades)
E-mail: amc@alpargatas.com.br