A cultura coreana está cada vez mais presente no cotidiano brasileiro com um crescimento contínuo, e cada vez mais as pessoas querem conhecer as tradições deste país do leste asiático
O Concurso ‘Miss Coreia Brasil’ tem como objetivo divulgar e promover a cultura da Coreia do Sul, além de realizar a conexão Brasil-Coreia.
O concurso teve sua primeira edição em 2013, em celebração dos 50 anos da imigração sul-coreana no Brasil. Quem levou o título e a coroa foi Catharina Choi, que em seguida embarcou para Ásia e representou a comunidade coreana brasileira no Concurso ‘Miss Koreia 2013’, alcançando a 3ª colocação.
EM sua segunda edição o concurso de beleza anunciará o nome de dez candidatas no dia 05 de setembro, que irão concorrer ao título de coreana mais bela do Brasil, a final acontece no dia 03 de outubro e assim como a vencedora da primeira edição (2013) a vencedora de 2020 concorrerá a uma vaga para o “Miss Coreia 2020” ainda sem data definida por conta da Pandemia do COVID-19 e “Miss Mundo Brasil 2020” que teve sua data remanejada do dia 29/10/2020 para 04/03/2021 no estado de Alagoas.
Por conta da pandemia da COVID-19 o evento seguirá todos os protocolos de reabertura emitido pelo Ministério da Saúde para ser operacionalizado. Por conta disso todas as fases de avaliação das candidatas serão modificadas:
- Todos os cuidados serão redobrados para que tudo ocorra com segurança, se utilizando de tecnologias para conferências e entrevistas online;
- As preliminares acontecerão via redes sociais e os jurados votarão de suas casas;
- Todos usarão mascaras e as candidatas a misses só poderão removê-las em situações de gravação, foto ou desfile;
- Um dos pontos de cautela da organização diz respeito a evitar aglomerações, não sendo permitido a venda de ingressos;
- Para o espetáculo, apenas familiares e produtores poderão participar da final;
Esta iniciativa tem como objetivo suspender a tradicional troca de looks das candidatas e, assim, manter o distanciamento social.