Técnica injetável discreta tem resultado mais natural: diferentemente dos preenchedores que adicionam volume ao lábio, Botox Lip Flip usa pequenas doses da toxina em pontos estratégicos para fazer os lábios parecerem grandes e cheios, sem exageros

É quase uma associação natural ouvir ou ler a palavra “Botox” ou toxina botulínica e lembrar de um testa lisa, sem rugas, e talvez uma imagem congelada. Mas surgiram tantas novas técnicas com a toxina botulínica (Baby Botox, Skin Botox) que popularizaram ainda mais o procedimento com outros resultados. E, agora, a novidade é Botox Lip Flip, uma técnica injetável (com doses infinistesimais de toxina botulínica) nos lábios para trazer um resultado mais natural e sem exageros. “A técnica é aplicada estrategicamente nos cantos da boca e perto do arco do Cupido. As doses são realmente muito pequenas e, mesmo assim, trazem resultado natural e suave para os lábios parecerem maiores e cheios”, afirma o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

De acordo com o médico, os neuromoduladores (toxina botulínica) são injetados nos lábios em um procedimento que leva menos de dez minutos. “Nas semanas seguintes, suavemente os lábios finos começam a parecer grandes e cheios”, diz o médico.

Diferença entre o procedimento e os preenchedores – Injetáveis nos lábios não é lá uma novidade, mas eles eram feitos com preenchedores. “Os médicos injetam um preenchedor de alta viscosidade no lábio para adicionar volume. Já o Botox Lip Flip melhora a aparência do lábio superior, relaxando um músculo ao redor dos lábios: o orbicular da boca, um músculo circular que quase age como um cordão de bolsa”, diz o médico. A ideia por trás do procedimento com a toxina é que, se você usar o Botox para suavizar levemente algumas das áreas tensionadas da ‘bolsa’, poderá causar um pouco de relaxamento na borda branco-rosa do lábio. “Portanto, essa borda vermelha se abre um pouco e proporciona uma melhora muito sutil do lábio superior”.

Segundo o Dr. Mário, há pouco risco de lábios imóveis com esse procedimento. “O procedimento é realizado com injeções altamente estratégicas administradas em pequenas quantidades – e se você fizer com um profissional certificado, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é improvável que ele exagere na injeção”, destaca.

Indicação – Mas afinal, será que o Botox Lip Flip é para você? “Se você está esperando por um aumento dramático dos lábios, esse não é um procedimento para você”, diz o médico. Mas a aplicação é ideal para quem está interessado em lábios mais cheios, mas se sente um pouco apreensivo e quer dar um passo antes de se comprometer com o preenchimento labial. “As neurotoxinas apenas ‘desenrolam’ o lábio superior para fora, fazendo os lábios parecerem mais cheios; elas não adicionam volume. Além disso, o procedimento dura apenas cerca de três meses”, afirma o médico.

Por fim, com relação à preparação, todos os requisitos de saúde que você precisaria para outro procedimento injetável também são padrão para os lábios. O médico só alerta para que o paciente não tenha herpes labial ativa. “Para reduzir o inchaço, evite álcool, aspirina e outros anticoagulantes por alguns dias antes e depois de qualquer injetável”, finaliza o Dr. Mário.

FONTE: DR. MÁRIO FARINAZZO – Cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o médico é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor de Trauma da Face e Rinoplastia da UNIFESP e Cirurgião Instrutor do Dallas Rinoplasthy™ e Dallas Cosmetic Surgery and Medicine™ Annual Meetings. Opera nos Hospitais Sírio, Einstein, São Luiz, Oswaldo Cruz, entre outros. www.mariofarinazzo.com.br

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.