Medidas para garantia de distanciamento social, operação totalmente digital, integração dos serviços de bomboniere e lançamento de hotsite especial são algumas das iniciativas
Enquanto não chega a hora de retornar às salas de cinema, a Ingresso.com desenvolveu uma série de soluções tecnológicas para apoiar os exibidores e fãs, ampliando a segurança, conforto e garantindo uma boa experiência na reabertura. Com os times totalmente dedicados ao projeto de retomada e trabalhando remotamente, a empresa criou serviços pioneiros, inovadores e personalizados para que os exibidores possam oferecer a melhor experiência para o retorno dos clientes aos cinemas.
“Nossos times mergulharam em projetos personalizados para a realidade brasileira. Estudamos a necessidade dos cinemas, as práticas de outros mercados ao redor do mundo e estamos muito felizes em lançar soluções pioneiras que atendam os nossos clientes neste momento de tantas mudanças nas operações”, revela Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso.com.
Uma das soluções de grande destaque, com inteligência inovadora na venda de ingressos, é o Mapa de Assentos com Distanciamento Social Dinâmico, que vai permitir que o usuário compre o seu lugar e de acompanhantes, se for o caso, e os assentos próximos serão bloqueados de forma automática, promovendo o isolamento social de forma inteligente e otimizada, de acordo com as regras de cada cinema e região.
Além disso, a solução do Mapa de Assentos possui parâmetros para o exibidor determinar a quantidade de cadeiras bloqueadas, facilitando a alteração conforme a necessidade, reduzindo o esforço manual de configuração para cada localidade. A configuração personalizada também poderá ser feita de acordo com as diferentes salas dentro de um mesmo cinema (salas VIP’s, por exemplo, podem necessitar um bloqueio menor de cadeiras já que contam com maior distanciamento natural por causa do tamanho das poltronas e corredores). O Mapa de Assentos Dinâmico também será exibido nas bilheterias e terminais de autoatendimento dos cinemas que utilizam o Arena, software de gestão da Ingresso.com.
O Ingresso Digital, também chamado de Scannerless, sem necessidade de leitor e de impressão, é outra aposta da Ingresso.com para ampliar a segurança no retorno promovendo uma experiência 100% digital, sem contato físico. A digitalização também contempla a ampliação da Venda online de itens de Bomboniere para mais cinemas, com mais conforto para os usuários e otimização do tempo em filas.
As soluções tecnológicas também abrangeram o mercado de Drive In, em ascensão nesse período de isolamento social. Foram feitas adaptações para apoiar os exibidores que converteram suas instalações, contemplando no momento cinco pontos de exibição, distribuídos em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Um bom exemplo é a inteligência Papa-Filada Ingresso.com, adaptada para realizar a venda de ingressos e itens de bomboniere nos carros. Além disso, é possível ver todas as sessões disponíveis, ter acesso ao mapa de assentos e realizar a venda para cartões, nas funções crédito e débito.
Outra iniciativa para oferecer soluções para o momento do mercado nacional foi o desenvolvimento de uma plataforma de venda de voucher que está disponível para os exibidores que tiverem interesse em realizar a oferta de vales-ingresso que poderão ser resgatados digitalmente quando os cinemas forem reabertos.
De acordo com as práticas adotadas pela Fandango, nos Estados Unidos, a Ingresso.com também oferece o benefício de os clientes cadastrados na plataforma poderem realizar o cancelamento da compra de forma automática, sem a necessidade de contato com o time de atendimento, até uma hora antes da sessão. Um recurso que já era oferecido e que será mantido na retomada. Tudo para tornar o retorno do fã de cinema mais seguro e confortável.
Além disso, durante este período, a Ingresso.com colocou no ar mais uma opção de pagamento para os clientes: o cartão de débito da Caixa. Agora, os fãs de cinema possuem mais uma forma de garantir os ingressos online, pelo site e aplicativo, sem a necessidade de cartão de crédito.
Por fim, a comunicação das iniciativas de segurança e bem-estar será outro grande destaque, com um detalhamento de todas as novidades envolvendo as medidas adotadas por cada exibidor. Disponível a partir do final de julho, um hotsite especial consolidará informações relevantes para os clientes, tais como quais cinemas estão abrindo, quais condições de segurança serão seguidas por cada um e como o distanciamento social será aplicado.
Sobre a Ingresso.com
A Ingresso.com é uma empresa de venda online de ingressos e automação de bilheterias. Presente no mercado há mais de 20 anos, ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui sete vezes pela qualidade do atendimento ao cliente em 2011, 2013, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. Adquirida pela Fandango, em novembro de 2015, compõem o portfólio do grupo ao lado de marcas como Fandango Latam, Flixter, Rotten Tomatoes, o ranking Tomatometer™, Fandango Movieclips, o maior canal de conteúdo relacionado a filmes e trailers no YouTube, além do FandangoNow, serviço de streaming de filmes e programas de TV para diversas plataformas. Todas as novidades da Ingresso.com podem ser acompanhadas no Facebook, no Instagram e no YouTube.