Iniciativa idealizada pela Abrapa, que visa valorizar a fibra e o #produzidonobrasil, já possui 194 marcas parceiras
Criado em 2016, o Movimento Sou de Algodão, que visa estimular o consumo da matéria-prima na indústria da moda e promover o consumo consciente, avança na conquista de novas marcas e estilistas parceiros, que valorizam a fibra e o #produzidonobrasil, para alcançar o seu objetivo final, o consumidor.
Passando por vários segmentos como, varejo, tecelagens, confecções e fiações, a iniciativa idealizada pela Associação Brasileira dos Produtos de Algodão (Abrapa), engajou este ano 32 marcas parceiras, totalizando em 194. “Almejamos que mais empresas, estilistas e stylists abracem o projeto, pois une a indústria em torno do propósito e fortalece o setor, que ajuda a conscientizar o público em relação a responsabilidade da produção do algodão brasileiro e da indústria, de forma mais ampla”, comenta Milton Garbugio, produtor e presidente da Abrapa.
Textilnova, Peripan, Kamylus, e o grupo Cristina Fashion Brands são exemplos de empresas que passam a fazer parte do Movimento. Essas parcerias são realizadas por uma razão: buscar uma moda consciente com o meio ambiente, trabalhando com fibras que estejam de acordo com o princípio da sustentabilidade, para garantir o futuro.
“Acreditamos que a parceria é uma troca, ou seja, as marcas tornam real a presença da fibra no dia a dia das pessoas. O Movimento é uma garantia para que as empresas possam se posicionar de forma mais responsável, valorizando o algodão e compartilhando um propósito. Dessa maneira, mais pessoas passam a olhar para a matéria-prima e para os negócios que usam o algodão com esse reconhecimento”, diz Garbugio.
Para conquistar espaço da fibra no guarda-roupa do consumidor e para que ganhe força, o Movimento Sou de Algodão compartilha o seu propósito para que cada vez mais pessoas abracem a iniciativa, reforçando as vantagens e os benefícios da matéria-prima como o conforto, durabilidade, ser natural e antialérgico, além de estar relacionado aos conceitos de estilo.