Violoncelista é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tem em seu currículo atuações em diversas orquestras pelo País

Para quem deseja ampliar ou aprimorar os conhecimentos sobre instrumentos de corda, vale conferir a Live #VamosDeMúsica, que será realizada nesta quarta-feira (13), às 15h, com o violoncelista Fabio Presgrave. Com tema “aspectos da técnica do arco para instrumentistas de corda”, a apresentação estará disponível no Facebook da Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição responsável pela gestão do Projeto Guri no interior, litoral paulista e polos da Fundação CASA.

Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o cargo de Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música, Presgrave é bacharel e mestre pela Juilliard School of Music, em Nova Iorque, e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Solista com orquestras como Qatar Philarmonic, Orquestra Filarmônica de Rosário (Argentina), Orquestra Sinfônicas Brasileira, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica da Bahia, Paraná, Minas Gerais, entre outras.

A iniciativa “#VamosDeMúsica” é uma campanha realizada pela Sustenidos que tem como intuito trazer conteúdos culturais diversificados e, com isso, promover, com excelência, o desenvolvimento humano de gerações em formação. Com a ação, a organização pretende, ainda, mostrar o resultado dos programas que administra, como Projeto Guri, Festivais Imagine Brazil e Ethno Brazil e o MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

As Lives acontecerão todas as quartas e sextas-feiras, às 15h, na página do Facebook da Sustenidos. Além da participação de alunos e ex-alunos do Projeto Guri, e profissionais da Sustenidos, também haverá a participação de diversos artistas.

Para conferir as exibições anteriores ou ficar por dentro das próximas acesse: http://www.sustenidos.org.br/vamosdemusica/.

Serviço: Live “Aspectos da técnica do arco para instrumentistas de corda” com Fabio Presgrave
Quando: 13 de maio

Horário: às 15h
Página:https://www.facebook.com/Sustenidoscultura/

Projeto Guriwww.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; CCR AutoBAn; Instituto CCR; SulAmérica; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; Supermercados Tauste; Banco Votorantim; VALGROUP; Novelis; EMS; Capuani do Brasil; Faber-Castell; Pinheiro Neto; Santander; Raízen; BTP; Distribuidora Ikeda; Grupo Maringá; Instituto 3M; Supermercados Rondon; Frigol; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; ENEL; GRUPO GR; Cipatex; Grupo Herval e Pirelli.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos
Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.