Marca desfilou no Minas Trend e vende para todo o país

Desde o ano passado, a marca mineira Molett já estava em processo de reflexão a respeito do formato de lançamentos, vendas, e posicionamento de marca. “Ao nos mudarmos para o novo ateliê em maio do ano de 2019, sentimos que tudo devia ser revisto. Por isso a única coleção que lancei no ano de 2019 levou o nome de PAUSA”, conta Barbara Monteiro, estilista.

A pandemia do Covid-19 deu ainda mais tempo para refletir sobre essas questões, já que a queda nas vendas e o comércio já vinham sendo pautados por uma crise de consciência do consumo e também uma crise financeira que vinha atingindo todas as marcas de vestuário, inclusive as grandes marcas e fast fashion ao redor do mundo.

“Eu estava em processo de criação e produção de uma nova coleção que seria lançada agora em abril. As pilotos estão todas paradinhas aguardando um melhor momento e sendo “refletidas” uma a uma sobre sua permanência ou não em uma nova coleção. O que já foi produzido também está estocado e aguardando um momento melhor e um desenho de marketing mais atual para ser realmente lançado”, explica ela.

Enquanto isso, a Molett elaborou um lookbook, que conta com todo estoque e abrange todas as coleções já lançadas pela marca. No instagram foi lançada a campanha #abraçoadistância para conscientização do cliente a respeito das atitudes tomadas pela marca durante a pandemia, assim como mostrar a história da Molett. Ao mesmo tempo a timeline apresentará produtos que ainda estão disponíveis para compra no site, instagram ou whatsapp, mostrando como foi o processo de concepção dessas peças, e qual discurso pautou sua criação.

“O varejo é o nosso foco agora. O atendimento e o contato mais íntimo e carinhoso, de troca com nosso cliente irá conduzir todas as nossas decisões de agora em diante. Inclusive nosso dia a dia durante o isolamento está sendo exposto nos stories através de um roteiro elaborado pelo Vini Cabral, da Cocriativa, chamado #DIAS”, finaliza.

Por Barbara Monteiro

Desde criança que me sento à máquina de costura. Sinto que a roupa é mais do que um produto, é uma segunda pele. O ato de criar o vestir sempre foi carinhoso pra mim. A roupa é um conforto, um abraço, é afetiva. E foi com esse carinho que eu percebi, já adulta, que não havia nada de humano naquele consumo utilitário do mercado tradicional.

Assim surgiu a MOLETT. Da minha necessidade de colocar afeto e intimidade, transformar o material inanimado em algo relevante e pessoal. Porque vestir-se é cobrir-se de sua verdade. A moda não precisa ser descartável, tampouco inóspita e livre de posicionamentos. Em um momento onde toda a cadeia produtiva está em crise, eu me junto àqueles que, sensatamente, pedem por uma revisão em nossos hábitos de consumo.

Produzir o necessário.

Para quê criar coleções, nessa obsessão pelo novo, se cada peça da Molett é diferente uma da outra, customizada pensando no conforto de corpos variados? Se cada peça é desenhada, cortada, embalada pessoalmente, das nossas mãos para as suas?

Desacelerar é necessário.

De observar que, se o ar está mais puro nas ruas, talvez seja mais interessante andar a pé. Quem sabe seja mais interessante pegar uma roupa com as próprias mãos em um ateliê, e observá-la, do cabide ao corpo, como um objeto de afeto verdadeiro. Que seja esse o aprendizado para o futuro. É hora de iniciar uma retrospectiva humana e carinhosa de tudo aquilo que JÁ produzimos esperando pelos SEUS corpos, SUAS consciências e pelo SEU tempo.

Do MEU tempo para o SEU. Da MINHA verdade que pode também ser NOSSA.

Pense coletivo,
Abraço à Distância

Bárbara Monteiro || Fundadora e Diretora Criativa MOLETT —

Serviço

E-shop:www.molett.com.br

https://www.instagram.com/molettshop

créditos fotos: Lu Ananias/Breno Mayer 

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