O Parque Nacional da Argentina dá exemplo de acessibilidade. A maioria das trilhas são preparadas para receber pessoas com dificuldade de locomoção

Famosa por provocar a imersão do visitante junto a natureza, o Parque argentino os recebe com longas trilhas que percorrem a mata e muitos trechos sobre as águas do Rio Iguaçu. Condição que poderia afastar turistas PcD ou com alguma dificuldade em se locomover, mas em Iguazú, o slogan adotado foi "Natureza sem barreiras”, permitindo que as pessoas com qualquer tipo de deficiência possam desfrutar dessa maravilha natural em quase sua
totalidade.

Um cenário que atrai milhares de visitantes todos os anos e, somente em 2019, já ultrapassou os mais de 300 mil turistas, apenas do lado Argentino. Todos atraídos por uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguazú. Entre esses privilegiados, Pessoas com Deficiência – PcD, que encontram em Puerto Iguazú, um atrativo totalmente preparado para receber visitantes com qualquer tipo de deficiência.

Essa foi uma das bandeiras assumidas pela concessionária que administra o Parque, a Iguazú Argentina, que venceu as barreiras arquitetônicas, instalando trilhas totalmente acessíveis. Hoje, mais de 90% de todo o passeio está apto para receber PcD’s, e a concessionária ainda oferece cadeiras de rodas especiais para os visitantes na Estação Cataratas e na Estação Garganta do Diabo. Elas podem ser utilizadas sem qualquer custo adicional e estão disponívei por ordem de chegada. Essas cadeiras foram especialmente desenhadas para dar o máximo de conforto ao visitante, com um sistema de suspensão especial e rodas adaptadas para as trilhas o parque.

Para saber mais acesse o site www.iguazuargentina.com 

Serviço
Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú
Telefones para informações:
Argentina: 0800 – 266 – Iguazu (4482) / Do exterior: +54 (011) 5258-7318
www.iguazuargentina.com / info@iguazuargentina.com
Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

Horário de funcionamento: 8h às 18h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, chamamos a atenção ao seguro carta verde, item obrigatório nos países do Mercosul.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.