Empreendimentos se destacam nas categorias “Eventos e Promoções”, “Tecnologia e Inovação” e “Outlets”
Com o objetivo de incentivar o setor de varejo e shoppings centers, o Prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) reconhece projetos desenvolvidos por empreendimentos de todo o Brasil. Shoppings do Grupo Tacla concorrem com cinco cases em três categorias: “Eventos e Promoções”, “Tecnologia e Inovação” e “Outlets”. Os empreendimentos Palladium Shopping Center Curitiba, Itajaí Shopping e Porto Belo Outlet Premium são finalistas e participam da premiação, que acontece no dia 9 de setembro.
O Palladium Curitiba concorre ao Prêmio Abrasce com o evento “Halloween Tropical – o nosso Folclore vai fazer parte do seu Halloween”
Crédito: Guto Tarasiuk
“Prezamos pela inovação e originalidade nos empreendimentos do Grupo Tacla. Participar do Prêmio Abrasce, com tantas operações, é um reconhecimento e confirmação de que somos referência no setor em que atuamos”, explica a diretora de marketing do Grupo, Cida Oliveira. O Grupo Tacla possui mais de 70 anos de tradição, oito empreendimento nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná e mais duas operações em construção.
Participação no Prêmio Abrasce 2019
Na categoria “Eventos e Promoções”, o Palladium Curitiba participa do Prêmio Abrasce com o evento “Halloween Tropical – o nosso Folclore vai fazer parte do seu Halloween”, realizado em outubro de 2018. O empreendimento misturou a cultura tradicional americana com a brasilidade do folclore e criou um Dia das Bruxas diferente. O evento contou com a brincadeira clássica de “caça aos doces” e trouxe a cultura brasileira na linha gráfica, identidade visual e decoração, que foram inspiradas em personagens do folclore nacional.
Grande parte dos lojistas participaram da ação, decoraram as lojas, se fantasiaram e interagiram com as crianças que percorriam os corredores em busca de doces. De acordo com a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira, “aproximadamente 1.500 pessoas participaram do Halloween Tropical. Com um mapa indicando as lojas participantes e a sacola para guardar os doces em mãos, as crianças percorreram o shopping em busca de guloseimas. Montamos um ambiente com estações assombrosamente decoradas, onde também distribuímos doces. Os espaços foram chamados de “Toca da Bruxa” e “Jardim Mal-Assombrado”, conta.
Ainda na categoria “Eventos e Promoções”, as ações “A Hora Azul: um evento de Caça ao Ninho inclusivo” e “Menu Itajaí Shopping”, do Itajaí Shopping, também têm destaque no Prêmio Abrasce. Desenvolvido em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Itajaí (AMA) o evento de Páscoa para caçar ninhos de ovos de chocolate foi adaptado para a inclusão de crianças autistas. O shopping se preocupou em realizar as atividades com luzes baixas, ausência de som e portas abertas – detalhes para evitar aglomeração e ruídos e garantir o bem-estar das crianças.
O “Menu Itajaí Shopping”, outro case do empreendimento de Santa Catarina, contou com o primeiro cardápio colaborativo de shopping center do Brasil. A partir do envio de fotos de clientes com a hashtag “Menu Itajaí Shopping” ou com a marcação da localização nas redes sociais, foram reunidas opções gastronômicas em um menu virtual com sugestões elaboradas totalmente pelos clientes, que já acumula mais de 70 mil visualizações.
Já o Porto Belo Outlet Premium participa da premiação em duas categorias: “Tecnologia e Inovação” e “Outlets”. Nessa última, o empreendimento teve relevância por ser considerado o maior outlet de Santa Catarina e o primeiro no Brasil com conceito 100% americano. O investimento do Grupo Tacla foi de R$ 250 milhões em 36 mil m² de área construída e 120 lojas de diversas marcas, como Asics, Electrolux, Fila, Trussardi, Levi’s, Guess e Mizuno.
Na categoria “Tecnologia e Inovação”, o Porto Belo Outlet Premium se destaca por implantar o placemaking, ou seja, um processo de planejamento, criação e gestão de espaços públicos que estimula uma maior interação entre as pessoas e propõe a transformação dos pontos de encontro em lugares mais agradáveis e atrativos. Por conta desse processo, a ordem para atrair o público é multiplicar as motivações de visita, criando um polo de alta atratividade com eventos, mudanças no mix de operações e orientação dos lojistas, para também oferecerem serviços e experiências ímpares. “Para termos um placemaking completo, criamos atividades diferenciadas, conforto e imagem, acessos e conexões, sociabilidade, arquitetura e mix de lojas. Com essas ações, planejamos atingir a população local e os mais de 22 milhões de turistas que visitam o litoral catarinense todos os anos”, explica a gerente de marketing e turismo do Porto Belo Outlet Premium, Aline Righi.
Sobre o Grupo Tacla Shopping
Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br
Sobre o Palladium Shopping Center
Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br
Sobre o Itajaí Shopping
O Itajaí Shopping faz parte do Grupo Tacla e foi eleito pela sexta vez o shopping center preferido na região da Foz do Rio Itajaí pelo prêmio ÍMPAR/IBOPE. O empreendimento tem o compromisso de oferecer opções de lazer aos clientes e proporcionar bons momentos aos visitantes em um ambiente moderno e aconchegante. Com um mix variado e completo de lojas e serviços, o Itajaí Shopping possui mais de 120 operações de diversos segmentos, além de um Terraço Panorâmico com salas de cinema e restaurantes. Mais informações em: http://www.itajaishopping.com.br
Sobre o Porto Belo Outlet Premium
Consolidado como primeiro Outlet de Santa Catarina, o Porto Belo Outlet Premium é o primeiro mall do Estado, inaugurado em dezembro de 2017. Ponto turístico ideal para toda a família, atualmente o empreendimento apresenta mais de 200 marcas nacionais e internacionais no segmento esportivo, infantil, moda feminina, masculina e decoração, com até 70% de desconto o ano todo. Além disso, o mall possui amplo calendário de lazer e entretenimento, tendo atrações como o Museu da História do Futebol. O estacionamento é gratuito e os espaços são pet friendly. Com DNA inovador, é o primeiro do segmento no Brasil com conceito 100% norte-americano. A céu aberto, o empreendimento do Grupo Tacla possui projeto arquitetônico no formato “village”, com amplos corredores, permitindo a circulação da brisa do mar, localizado a 600 metros do mall. Visa também a sustentabilidade, sendo o primeiro Outlet do país a gerar 100% da energia consumida pela área comum através da energia solar fotovoltaica. Mais informações em: http://www.outletportobelo.com.br